Icatu reafirma importância do corretor de seguros para o mercado
No mês em que se comemora o Dia do Corretor de Seguros, a Icatu reafirma a importância que o profissional tem, especialmente em um momento em que o consumidor demanda cada vez mais uma venda consultiva. “Nosso maior desafio – e que também é um desafio dos corretores – é nos adequarmos às transformações que estão ocorrendo em grande velocidade nas relações humanas e que devem se refletir em todos os produtos, serviços e jornadas, tanto de corretores quanto de clientes. As pessoas estão buscando marcas e empresas que sejam informativas, que tenham propósito e que sejam mais humanas – sentimentos que acabaram impulsionados por este momento em que tudo o que precisamos é nos sentir mais seguros, planejados e tranquilos”, destacou o Vice-Presidente Corporativo da Icatu, Alexandre Vilardi.
Para ele, os corretores são a ponte com o cliente e um parceiro estratégico para a companhia. O foco da Icatu é ser a melhor seguradora para os corretores, sempre trazendo a melhor experiência para muni-los com informações, treinamentos e serviços que apoiam a jornada de venda. Para isso, possui equipes multidisciplinares 100% envolvidas em melhorar a experiência do corretor, com cerca de 50 profissionais, envolvendo TI, Design, Quality Assurance e Arquitetura, além de pesquisas constantes junto aos usuários, o que possibilita a empresa estar atenta e em constante evolução para proporcionar a eles uma jornada cada vez mais simplificada. “Hoje, o uso de plataformas digitais se torna indispensável no processo tanto de gestão da carteira quanto de venda do corretor, visto que a desburocratização na contratação de produtos e serviços, com a digitalização dos processos, já é uma realidade muito presente no setor e também aqui”, disse Vilardi.
A companhia também investe fortemente na incorporação de softwares específicos para a gestão e vendas, ferramentas de multicálculo e plataformas de vendas online, que possibilitaram mudanças reais no negócio do corretor, trazendo mais agilidade e autonomia. Um bom exemplo é o Raio X. “A nossa ferramenta funciona como um simulador, a partir das informações pessoais de cada cliente como ano de aposentadoria, dependentes, informações profissionais, despesas mensais e patrimônio. Após o preenchimento de todos os campos, a ferramenta processa as informações apuradas e gera automaticamente um diagnóstico de proteção personalizado para compartilhar com o cliente. O Raio X auxilia o corretor no discurso de vendas, otimizando o tempo de pesquisa e análise do perfil do cliente, através de uma plataforma prática, detalhada e totalmente automatizada”, explica o executivo. Nesse primeiro semestre a ferramenta registrou 3.413 mil acessos.
Atualmente, 90% dos corretores brasileiros ainda não trabalham com vida e previdência, mas a companhia está preparada para receber estes corretores, segundo Vilardi. “Nos últimos anos o mercado já pôde observar uma mudança de comportamento dos brasileiros, com a contratação do seguro de vida superando a do seguro de automóvel, que sempre foi muito forte no Brasil. Portanto, acreditamos que o corretor tem pela frente um caminho de muitas oportunidades. E ele pode contar conosco nessa jornada”, afirmou. A empresa conta hoje com mais de 9 mil corretores especializados em Seguro de Vida, Previdência e Capitalização.
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