Black Friday 202: especialista em marketing digital explica como micro e pequenos empresários podem aproveitar a data e potencializar as vendas
Falta apenas um mês para uma das datas mais esperadas do comércio brasileiro, a Black Friday 2022. O evento que acontecerá no dia 25 de novembro é a oportunidade para muitos consumidores irem as compras e conseguirem aproveitar bons descontos.
Para o comércio a expectativa com a data é sempre muito positiva, tanto para as lojas físicas quanto para o e-commerce. Para se ter uma ideia, a Black Friday 2021 teve faturamento total de R$ 5,419 bilhões, crescimento de 5,8% em faturamento na comparação com o ano passado, segundo levantamento realizado pela Neotrust a partir do número total de compras realizadas via e-commerce. O levantamento também apontou que o tíquete médio nacional das compras foi de R$ 711,38 – 6,4% superior a 2020.
Dentro desse contexto, a ideia é que o especialista fale sobre estratégias de vendas com foco em micro e pequenos empreendedores. Como esse público pode utilizar os meios digitais para conseguirem impulsionar suas vendas na Black Friday?
Poemos abordar pontos como:
- O que o micro e pequeno empreendedor deve fazer para aproveitar a Black Friday e vender mais utilizando os meios digitais?
- Qual deve ser a estratégia? Existe uma fórmula perfeita para atingir o público em um mercado tão concorrido?
- Como os pequenos empreendedores podem competir com as grandes marcas durante a Black Friday?
- O que vale mais: focar no cliente que já te conhece e está mais perto, ou investir em novos clientes e ampliar o alcance da marca?
- Como chamar a atenção do cliente nas redes sociais?
- Como deve ser feito o planejamento para as divulgações desses empresários?
- Vale a pena impulsionar os posts? Como escolher o melhor conteúdo para ser impulsionado?
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>