Sustos de Halloween: cinco maneiras de vencer
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Pedro Bezerra
- SEGS.com.br - Categoria: Seguros
os medos mais comuns na hora de efetuar uma venda
O Dia das Bruxas está chegando, e é hora dos negócios deixarem de lado medos comuns na hora de lidar com clientes; Pipedrive lista dicas de como se tornar um vendedor mais seguro
O Halloween é conhecido mundo afora como o Dia das Bruxas. O imaginário fantástico do terror toma conta das comemorações, que são marcadas por muita decoração macabra. Apesar do tom de brincadeira, não é mentira que todos têm medos para lidar cotidianamente, e no universo das vendas não é diferente.
O ano de 2022 tem deixado uma marca em como trabalhadores do segmento de vendas lidam com decisões de negócios difíceis, cortes e novos produtos. Embora seja natural ter alguma ansiedade sobre o futuro, falar sobre os temas que mais assustam pode ajudar a aliviar o medo e a se preparar melhor para o que está por vir.
Por isso, Pipedrive, primeiro CRM global de vendas e plataforma de receita inteligente para pequenas empresas, separou cinco dicas para vencer os medos mais comuns entre os vendedores e torná-los mais fortes e competentes em 2023. Confira abaixo:
Atinja metas e cotas definidas
Não atingir metas e cotas é o medo número 1 de um vendedor - compreensível, especialmente com o aumento da incerteza econômica global.
"Uma dica para gerenciar esse medo é desenvolver um entendimento detalhado do seu funil de vendas e criar um retorno estratégico, de ponta a ponta. Ao fazer isso, tenha em mente as conversões necessárias em cada etapa, um detalhamento do processo de compra do cliente e metas semanais. Aproveite os insights e relatórios de dados do seu CRM de vendas, pois eles ajudarão a acompanhar seu progresso e destacar onde pode ser necessário fazer ajustes para atingir suas cotas", explica Sean Evers, vice-presidente de Vendas da Pipedrive.
Administre as tarefas acumuladas
Tarefas e atividades administrativas fazem parte das funções de vendas. A pesquisa State of Sales and Marketing 2021/22, da Pipedrive, indica que 54% dos vendedores passam a maior parte do dia vendendo. Já o resto do tempo é alocado para pesquisa e preparação antes das chamadas, atualização e registro de informações em vários sistemas e arquivamento de papéis. Com o dia imerso em tantas tarefas, há tempo suficiente para vender?
O medo de acumular tarefas pode ser minimizado por meio da análise do processo de vendas. "Pergunte a si mesmo como você organiza seu dia e como prioriza as atividades de vendas. Você inicia ou conclui alguma tarefa em um horário específico do dia ou da semana? Ao agendar seu dia de acordo com a tarefa, você está se dedicando ao tempo em que não está pulando de tarefa em tarefa, criando um fluxo de trabalho mais eficiente", aconselha Evers.
Além disso, ao analisar o processo de vendas, o vendedor reduz o tempo de atraso por não ter que descobrir o que precisa ser feito em seguida. Outra dica para aumentar a produtividade é utilizar os recursos de automação que o CRM de vendas oferece, economizando tempo e diminuindo possíveis erros.
Garanta o "grande negócio"
Por natureza, os vendedores costumam ser otimistas, mas temem que o “grande negócio” não chegue a curto prazo. A sensação de ter um negócio comprometido - talvez com um cliente indeciso que ainda está conversando com concorrentes - costuma ser constante na mente de quem quer vender um produto.
"A chave aqui é realmente acreditar que há uma razão convincente para o cliente se envolver, agir e se comprometer com você como a escolha certa. Para conseguir isso, você deve ser transparente e atento aos orçamentos de seus clientes, principais tomadores de decisão, valores de negócios e ROI esperado. Com essa garantia sua, o cliente pode avançar com confiança no processo de vendas até a linha de chegada", detalha o vice-presidente da Pipedrive.
Acredite no seu produto ou serviço
De tempos em tempos, os vendedores começam a questionar o que estão vendendo - especialmente quando sabem que o que estão oferecendo não tem todas as características que um cliente procura e que, mesmo assim, pode ser ainda mais caro do que produtos alternativos. É aqui que um vendedor pode se concentrar no valor que um produto ou serviço oferece, destacando os principais recursos que são importantes para o cliente.
"Como vendedor, é seu trabalho entender as necessidades dos clientes ainda melhor do que eles. Discuta suas necessidades, quais soluções estão disponíveis e a que preço e, finalmente, construa um plano para o processo de vendas. Essa também é uma oportunidade de mostrar seu nível de conhecimento, apresentando ao comprador recursos úteis ou produtos adicionais que ele talvez não soubesse que estavam disponíveis", pontua Evers.
Aprenda a ouvir a palavra “não”
Ouvir a palavra “não” é difícil para qualquer um e, infelizmente, é uma resposta que os vendedores recebem diariamente. Embora a rejeição não seja fácil de lidar, existem maneiras de se recuperar - e com um senso mais claro de direção e propósito.
"Antes de uma visita de vendas, tenha uma lista de verificação pronta de possíveis perguntas e soluções. Dessa forma, você pode começar a coletar alguns insights e encontrar pontos em comum, preparando-se melhor para o próximo lead quente", conclui Sean Evers.
Para mais informações, entre em contato conosco: .
Sobre o Pipedrive
Fundado em 2010, o Pipedrive é o primeiro CRM e plataforma de gerenciamento de receita inteligente para pequenos negócios. Hoje, o Pipedrive é usado por equipes em mais de 95.000 empresas em todo o mundo. A Pipedrive tem sede principal em Nova York e possui escritórios na Europa e nos Estados Unidos. A empresa é apoiada por um acionista majoritário, Vista Equity Partners, e por outros como Bessemer Venture Partners, Insight Partners, Atomico, DTCP e Rembrandt Venture Partners.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>