Seguro Garantia é oportunidade de venda para Corretores de Seguros
Nesta quinta-feira (20), o Clube de Seguradores da Bahia recebeu o vice-presidente Comercial da Juntos Seguros, Guilherme Malucelli, que falou sobre a importância do produto Seguro Garantia para o mercado e para os Corretores de Seguros, assim como as novidades para 2023.
Primeiramente o executivo relatou o fato de, mesmo durante a pandemia, a Junto Seguros ter conseguido romper a barreira de R$ 600 Milhões em Prêmio direto, durante o ano de 2021, um marco importante para a companhia e para o mercado.
Durante a palestra, Guilherme também pontuou sobre a importância de se ter o corretor de seguros na companhia. “Atualmente temos quatro mil profissionais do mercado ativos na seguradora e o nosso objetivo é dobrar esse número, através da parceria e divulgação do nosso produto”.
Além disso, o executivo explicou o Seguro Garantia, deixando claro o preparo da Junto Seguros para apoiar e desenvolver o conhecimento de todo corretor que deseje explorar melhor a sua carteira, notadamente nas garantias para licitações (onde atualmente apenas 5% das licitações públicas no Brasil utilizam o produto), e nas garantias judiciais, onde as empresas têm conseguido ótimos resultados financeiros na substituição de garantias previamente colocadas, além do uso em novos processos.
Já sobre o mercado de seguros, o executivo realçou o valor total de comissões paga aos corretores, que em 2021 foi cerca de R$ 600 Milhões, claramente uma grande oportunidade para aqueles que ainda não têm a prática com o Seguro Garantia. Concluindo, Guilherme Malucelli enfatizou que nos últimos 15 anos, o produto foi o que mais cresceu no Brasil.
“A Junto Seguros tem a maior carteira do mercado. Com uso da tecnologia e inovações, temos ampliado constantemente nossa base de clientes, mas enxergamos ainda muito mais espaço para os corretores”, continuou o executivo.
Para finalizar, Guilherme Malucelli falou sobre o futuro do Seguro Garantia. “Para 2023, o produto vem com muitas novidades, começando pela circular SUSEP 662 que vai entrar em vigor em 1º de janeiro, com possibilidades de personalização de apólices que amadurecem a relação entre seguradoras, tomadores e segurados, que terão mais liberdade contratual para adaptações, o que, claramente, é uma evolução de nosso mercado”.
----------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor, o corretor, os corretores e as corretoras de seguros
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>