AVLA anuncia Seguro de Crédito e pretende chegar em R$100 milhões de receita em até dois anos
Solução tem o propósito de oferecer maior acesso ao produto no país
São Paulo, outubro de 2022 – Com o objetivo de propor as melhores soluções ao mercado segurador nacional, a insurtech chilena AVLA, lança o Seguro de Crédito. O produto atualmente tem baixíssima penetração no mercado brasileiro que é dominado por grandes players multinacionais. A AVLA oferecerá proteção para empresas de todos os tamanhos (inclusive PMEs) contra o risco de perda em caso de inadimplência por parte de seus clientes para vendas no Brasil ou no exterior.
A seguradora assumiu a posição de liderança em três anos no Chile e no Peru, por meio de alternativas inovadoras, como atendimento a vendas de bens de capital com prazo de até três anos, foco em PMEs - uma operação 100% digital com aprovação de riscos automaticamente em até R$1 milhão e gerenciamento das apólices pelo portal digital ao segurado da insurtech.
“Enxergamos um potencial enorme de expandir o tamanho do mercado de seguro de crédito através de soluções flexíveis, customizadas ao que nossos clientes requerem sem as estruturas tradicionalmente rígidas de nossos concorrentes e utilizando nossa base tecnológica”, destaca Daniel Gaspari, gerente comercial de seguro de crédito da AVLA.
Expansão regional da marca
A AVLA é um grupo de soluções financeiras e de seguros com ampla experiência no suporte a empresas, com presença nos mercados do Chile, Peru, Brasil e agora também no México. Seu rápido crescimento e expansão regional tem como principal objetivo contribuir para o desenvolvimento econômico e social da região, onde já apoiou mais de 60 mil PME’s por meio de diferentes coberturas.
Atualmente, a insurtech é top 10 em seguros de crédito e garantia na América Latina. com 55% das suas operações correspondem a investidores institucionais e vem apresentando um crescimento exponencial no mercado brasileiro
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