PMEs online faturam 413 milhões de reais com coleção Outono e Inverno
- Faturamento de pequenas e médias empresas do segmento Moda aumentou 13% durante os meses mais frios em comparação a 2021
- O número de pedidos chegou a 1,6 milhão neste ano
- Dados são de levantamento realizado pela Nuvemshop, plataforma de e-commerce líder na América Latina
As lojas online do segmento de moda tiveram um aumento de 13% no faturamento durante o período de vendas da coleção Outono e Inverno, entre maio e setembro de 2022. De 367 milhões de reais em 2021, as pequenas e médias empresas de vestuário faturaram 413 milhões de reais no comércio online no mesmo período deste ano. Dados são da Nuvemshop, plataforma de e-commerce líder na América Latina com mais de 100 mil lojas ativas, em sua maioria PMEs.
De acordo com o levantamento da Nuvemshop, o ticket médio gasto nos pedidos do setor de Moda chegou a cerca de 259 reais no período. O total de pedidos aumentou cerca de 5%, de 1,5 milhão em 2021 para 1,6 milhão neste ano. Dentre os itens mais vendidos, moletons foram os mais buscados pelos consumidores no mês de setembro de 2022.
Segundo Guilherme Pedroso, diretor geral da Nuvemshop no Brasil, o setor de moda e vestuário atravessou grandes transformações em seus formatos de vendas. “Moda é o segmento que mais evolui no e-commerce e, após o salto de crescimento dos últimos anos, a tendência ainda permanece. As lojas se adaptaram ao ambiente online e passaram a investir mais nesse canal de venda por meio de estratégias que integram o físico e o digital. Dessa forma, o setor continua atraindo mais consumidores e aumentando a confiança das pessoas na hora de comprar”, ressalta.
Crescimento regionalizado
O levantamento da Nuvemshop também apresenta os estados que tiveram maior faturamento no segmento de moda e vestuário durante a coleção de Outono/Inverno. Em 2022, São Paulo lidera as vendas no segmento com faturamento de 184,3 milhões de reais; seguido de Minas Gerais, com 61,5 milhões de reais; Ceará, com 44,4 milhões de reais; Rio de Janeiro, com 23,6 milhões de reais; e Paraná com 16,3 milhões de reais.
“O crescimento do e-commerce se apresenta cada vez mais diverso entre as regiões do país. Os dados mostram que não só o Sudeste explora as compras online, mas as regiões Nordeste e Sul têm se destacado a cada novo levantamento que realizamos. Isso mostra a grande aceitação dos compradores pela praticidade e segurança das compras online em regiões mais próximas de sua localidade”, finaliza Pedroso.
Na análise, foram consideradas as vendas realizadas de maio a setembro de 2021 e 2022, com base nos mais de 100 mil lojistas da Nuvemshop.
Sobre a Nuvemshop:
A Nuvemshop é a plataforma de e-commerce líder na América Latina e tem o compromisso de potencializar e motivar todos os empreendedores a transformarem seus sonhos em histórias que transcendam. Com mais de 100 mil lojas, integra produtos, pagamentos, envios e disponibiliza de um ecossistema com mais de 1.000 parceiros, como Facebook, Instagram, marketplaces e lojas físicas. Atualmente, a companhia tem mais de 1.000 colaboradores e escritórios no Brasil, México e Argentina. Em 2021, a empresa se tornou unicórnio no Brasil e adquiriu o Ecommerce na Prática, maior escola e comunidade de e-commerce do mundo; e a Mandaê, plataforma de logística. Neste ano, consolidou novas unidades de negócios: Nuvemshop Next, focada em lojistas que faturam acima de 100 mil reais mensais e que buscam escalar seus negócios rapidamente; Nuvem Pago, meio de pagamento para PMEs do e-commerce; e Nuvem Pay, solução de checkout que facilita a jornada de compras.
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