Como os canais de comunicação facilitam o diálogo com o cliente do setor de seguros
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Para desenvolver uma boa relação com o cliente, as seguradoras devem estreitar a comunicação com os seus clientes. Os canais de comunicação, quando bem utilizados, são ótimos trunfos para isso.
Se mostrar solícito e disponível ao cliente é um primeiro passo para expor a importância dele para a seguradora. E, para isso, é preciso estar nos canais que ele mais utiliza.
É importante que o cliente tenha sempre em mente que a seguradora está pronta a atendê-lo. E facilitar isso é um papel que cabe à empresa. Entenda melhor como a seguir.
Canais de comunicação facilitados
Os canais de comunicação online facilitam o contato direto com o cliente em qualquer situação. A disponibilidade da seguradora para atendê-lo se torna um ponto importante de atenção.
Por isso, é preciso que o atendimento seja fluido e mostre-se como uma continuidade dos diálogos já iniciados anteriormente. Visto assim, é essencial uma comunicação multicanal efetiva.
A integração dos canais facilita esse diálogo natural. As informações se conversam sem a necessidade do cliente passar novamente todas elas, o que não é nada ágil. O atendimento, dessa forma, eleva a satisfação do cliente, principalmente em momentos mais críticos.
Solução para momentos de imprevistos
Os canais de comunicação diretos com a seguradora podem ser a resposta para momentos de imprevistos. O cliente que possui esse canal aberto e simplificado, com certeza, se sente mais seguro durante toda a jornada de contratação.
Para esses momentos críticos, ter um canal facilmente reconhecido e utilizado pela maioria das pessoas é um diferencial. Mesmo que seja possível acessar as páginas online, o cliente precisa de agilidade.
Atualmente, o WhatsApp é um dos principais meios de comunicação utilizados. Por isso, ele se destaca como um canal importante para desenvolver um diálogo com o cliente, ainda mais em situações de imprevistos.
WhatsApp como canal direto com o cliente
O uso do WhatsApp pode trazer muitos benefícios para a comunicação com o cliente. Uma das vantagens é o aumento da taxa de fidelização.
Este é um canal que possibilita uma comunicação mais próxima, desta forma, estreita-se o relacionamento com o cliente e é possível aumentar a sua satisfação.
Por ser uma ferramenta utilizada por várias pessoas, de diferentes idades, o WhatsApp é reconhecido como um canal-chave para manter um bom diálogo com o cliente. E para mostrar ainda mais profissionalismo, a versão do WhatsApp Business é uma ótima alternativa para as seguradoras.
Experiência do cliente do setor de seguros
Com o WhatsApp Business, o contato com o cliente é simplificado. Há uma facilidade maior da parte do cliente em iniciar um diálogo com a seguradora e também é possível se relacionar com mais frequência com os clientes através de conteúdos programados.
Este é um canal de diálogo abrangente e mais informal, o que permite que o atendimento tenha o foco de solucionar as necessidades dos clientes. E, trazendo uma integração com outros canais de comunicação por meio de uma plataforma multicanal, é possível otimizar a experiência do cliente.
A ASC SAC, plataforma com essa função, é presença confirmada no Cqcs Insurtech & Innovation e patrocinadora do evento. Com isso, traz a tecnologia como pauta para melhorar a comunicação entre as seguradoras e os clientes.
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