Empresário é vítima do “golpe do amor” e perde carro que não possuía seguro
Um empresário caiu no chamado “golpe do amor” em São Paulo e passou 28 horas preso em um cativeiro. A vítima, Vinícius Cussolin, relatou que teve prejuízo de aproximadamente R$ 200 mil após um falso encontro amoroso. O carro de Vinícius foi levado pelos bandidos e não possuía seguro. As informações são do site R7.
Segundo o relato da vítima, ele conheceu uma mulher pela internet e marcou um encontro com a mesma, que foi ao local acompanhada de outra mulher. Vinícius aceitou o convite de ambas para irem a uma festa, porém foi rendido por 5 criminosos e mantido em cativeiro, no Jaçanã, Zona Norte de São Paulo. “Amarraram minhas mãos, me colocaram dentro de um outro carro, que me levou até o cativeiro. Era um quarto pequeno, tinha um colchonete fino. O lugar era pequeno, sujo e fedido”, disse o empresário.
Os criminosos fizeram compras e transações bancárias com os cartões da vítima e também levaram o carro, a vítima lamentou não possuir seguro. Vinícius informou que foi deixado em matagal, conseguiu com que o banco estornasse os valores retirados das contas bancárias, mas o veículo segue desaparecido. A Polícia Militar trabalha na investigação do caso.
Em entrevista ao CQCS, o Advogado, Corretor de Seguros e Diretor do Sincor-DF, Dorival Alves lembra que o roubo de um veículo acarreta a perda da guarda jurídica pelo seu proprietário, portanto, resulta na inexistência de responsabilidade do proprietário pelos danos causados pelo acidente que o meliante, em fuga, venha a causar.
“A partir do momento que o veículo é furtado, roubado ou o segurado é vítima de sequestro, todos os prejuízos causados a terceiros deixam de contemplar cobertura, caso o veículo tenha seguro. Fica claro que a responsabilidade não é do proprietário porque foi vítima de roubo”, disse.
Dorival destaca ainda importância do Seguro Auto, levando em consideração que os prejuízos causados ao veículo segurado possuem cobertura limitando-se as garantias contratadas na apólice.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>