Pessoal, familiar e patrimonial: especialista fala qual deve ser a ordem correta de contratação de seguros
Na teoria, hoje, a família tem mais importância para uma pessoa do que qualquer patrimônio. Dizemos na teoria porque, falando na questão de proteção, hoje é mais comum vermos pessoas procurando seguro para bens do que para a vida, quando na verdade sem a vida não há condições de termos nenhum patrimônio.
Quem fez esse alerta foi o corretor e especialista em seguros Thiago Sena, que afirmou também que a base para construção de qualquer patrimônio deveria ser a contratação de um seguro de vida. Para ele, a ordem das prioridades de proteção está invertida.
"Se você perguntar a uma pessoa o que é mais importante para ela hoje entre a família e o seu carro, por exemplo, claro que ela vai responder que é a família. Mas por que então ela não consegue sair de uma concessionária sem contratar um seguro para o carro, porém vive sem um seguro de vida?", questionou.
Thiago explicou que é preciso enxergar o fato de que um seguro de vida funciona como proteção de todos os outros investimentos. Então, conforme ele, já passou da hora das pessoas buscarem primeiro a proteção de quem constrói o patrimônio, quem sustenta a família com os investimentos, para assim conseguir a segurança necessária para os demais itens da lista: seguro familiar e patrimonial.
"Um vez corrigida essa ordem, qualquer eventualidade que venha a acontecer pode ter impacto menor por conta da proteção. Até mesmo se falarmos em morte do quem é responsável pelo sustento daquela família. Ele partiria deixando uma reserva para que os demais consigam se manter ao menos por um período que eles usem para se restabelecerem", aconselhou.
Insistindo na questão, o corretor enumerou a sequência: "1- Seguro de vida; 2- Seguro Familiar e 3- Seguro Patrimonial. Reforçando que, com a contratação do primeiro, ao menos em parte, todos os demais estão protegidos".
Sobre Thiago Sena
Thiago Sena é corretor de seguros e sócio da empresa AddGroup, que é um conjunto de soluções financeiras e tecnológicas para atender profissionais da área de planejamento financeiro, seguros e investimentos. Com mais de 12 anos de experiência no mercado, Thiago acumulas títulos como o de pós-graduação em gestão estratégica de pessoas, especialista em Marketing Digital, Tráfego e Lançamentos, Especialista em Mentoria pela Fundação Getúlio Vargas e membro da MDRT, que é uma organização composta pelos melhores profissionais do mundo dos seguros de vida/pessoas.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>