Maioria dos trabalhadores não abre mão do cafézinho após almoço, aponta pesquisa da Sodexo Benefícios e Incentivos
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Victória Ribeiro
- SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Para manter o hábito, 72% das pessoas optam por restaurantes que oferecem café grátis depois da refeição
O cafézinho pós almoço continua sendo uma paixão do trabalhador brasileiro mesmo diante da onda inflacionária que atinge principalmente o setor de alimentos. Atualmente, o preço médio da refeição completa fora de casa está em R$ 40,64, sendo que o cafezinho representa 10,68% do total da composição desse valor – uma refeição completa considera prato principal, sobremesa, bebida e café, segundo dados da Associação Brasileira das Empresas de Benefícios ao Trabalhador (ABBT).
Mesmo diante desse cenário de aumento dos preços, o trabalhador brasileiro não quer abrir mão desse hábito. Para isso, adotaram a estratégia de selecionar estabelecimentos que oferecem café grátis após a refeição. Essa foi a resposta dada por 72,82% da mostra de 3.296 pessoas que participaram de uma pesquisa realizada pela Sodexo Benefícios e Incentivos em todo o Brasil entre os dias 13 e 15 de julho. Há também as pessoas que preferem ir a alguma cafeteria e pagar pelo café (22%) e as que escolhem um restaurante que oferece a bebida paga após a refeição (5,19%).
Os dados mostram ainda que 45% dos trabalhadores afirmam sentir muita necessidade de tomar café após o almoço; 32,92% sentem pouca necessidade e 21,72% não gostam da bebida. Neste recorte, quando questionados se mesmo aumentando o valor da refeição estariam dispostos a pagar pelo café, 61,41% disseram não optar pelo café ao comprometer o saldo do vale-refeição. No entanto, 38,59% disseram que mesmo aumentando o valor da refeição estão dispostos a pagar pela bebida.
"Apesar de muitos restaurantes não terem repassado a totalidade dos reajustes dos alimentos para o preço no cardápio, é importante lembrar que desde o ano de 2020 até agora, a média de duração do saldo do crédito do vale-refeição passou de 18 para apenas 13 dias. É esse o motivo que levou os brasileiros a selecionarem a opção do restaurante com café grátis, como estratégia para fazer o valor do benefício render até o final do mês e ao mesmo tempo não ter que abrir mão dessa bebida considerada paixão nacional", afirma Antonio Alberto Aguiar (Tombé), diretor executivo de estabelecimentos da Sodexo Benefícios e Incentivos.
SOBRE A SODEXO BENEFÍCIOS E INCENTIVOS
É a empresa do grupo francês Sodexo, líder mundial em serviços de qualidade de vida. Tem em sua missão desenhar, gerenciar e entregar serviços para empresas de todos os portes, segmentos e regiões do Brasil com o objetivo de melhorar a qualidade de vida diária das pessoas e contribuir para o desenvolvimento econômico, social e ambiental das cidades, regiões e dos países em que atua.
A Sodexo oferece as melhores soluções para transporte, alimentação, reconhecimento e campanhas de incentivo, com a possibilidade de personalização: Refeição Pass, Alimentação Pass, Cultura Pass, VT Pass, Combustível Pass, Gift Pass, Alimentação Pass Natal, Brinquedo Pass, Premium Pass, Wizeo, GymPass, Sodexo Multi e Apoio Pass e conta com aceitação em mais de 2.2 milhões de estabelecimentos no Brasil, e uma rede credenciada com mais de 600 mil parceiros em Alimentação e Refeição, a Sodexo tem presença em todo o território nacional.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>