Logo
Imprimir esta página

Companhias de seguro precisam e ir além de oferecer produtos

As grandes companhias de seguros vão precisar mudar sua estratégia de ser uma organização voltada ao produto para uma que entenda o consumidor e busque atender suas necessidades. A afirmação foi feita pelo CEO da seguradora Farmers, Jeffrey Dailey, durante o InsureTech Connect (ITC), em Las Vegas. As informações são do Valor Econômico.

O executivo explicou que no processo de transformação da cultura de inovação da companhia a visão orientada ao produto precisou ser questionada. “Na perspectiva da companhia, somos muito orientados ao produto. Mas na visão da equipe [de inovação] na verdade não importa tanto o produto que vendemos. A abordagem do time é entender a demografia dos consumidores e que os clientes têm coisas que eles querem que sejam feitas.”

Para o presidente e executivo-chefe de operações (COO) da Verisk, Mark V. Anquilare, as mudanças têm acelerado na indústria de seguros em meio a uma série de fatores, como pandemia, guerra, catástrofes climáticas e comportamento de consumidores. “O momento é de aceleração da inovação, acho que as empresas precisam ser capazes de tomar risco e ser criativas, além de alimentar uma cultura de inovação”, avaliou.

Segundo o executivo, um dos pontos chaves para essa mudança está ligada ao relacionamento com os clientes. “O setor de seguros tem de conseguir ser mais rápido e mais ativo com os consumidores”, disse. Conforme Anquilare, a tecnologia ajuda as seguradoras a entender melhor os riscos, a precificação desses riscos e também a possibilidade de fraudes.

Dailey também pontuou que um dos desafios de uma grande seguradora em relação à inovação é justamente decidir deixar a zona de conforto do negócio. “É realmente difícil para uma companhia grande investir em algo que será pequeno por algum tempo”, explicou.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2025 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto