Justiça determina que seguradora não precisa pagar indenização milionária por defeito em obra
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por /Cqcs/Luana Neiva
- SEGS.com.br - Categoria: Seguros
A 26ª Câmara de Direito Privado do TJ/SP concluiu que uma seguradora, que não teve o nome revelado, não precisa pagar indenização de mais de R$ 3,5 milhões à empresa de empreendimento por erro de obra. De acordo com informações do site, Migalhas, o TJ/SP relatou que o caso se trata de defeito original, o que exclui a cobertura de erro de projeto para obras civis.
Ainda conforme o site Migalhas, uma empresa de empreendimento imobiliário informou na justiça que firmou contrato de seguro facultativo de risco para cobertura de erro de projeto da obra de um centro comercial, sem ressalva quanto a eventual risco não coberto, na seguradora.
Antes, foi constatado um erro no projeto estrutural que poderia ocorrer um colapso da obra e para adequação das estruturas do empreendimento, foi gasto o valor de R$ 3,5 milhões e que a seguradora negou o pagamento do seguro.
Em defesa, a seguradora sustentou que o risco previsto no contrato não se materializou (cobertura de erro de projeto para acidentes).
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>