Logo
Imprimir esta página

68% usam diariamente as redes sociais para buscar notícias sobre marcas

pixabay pixabay

Pesquisa do Capterra sobre o uso de redes sociais no Brasil aponta ainda que, para seguir influenciadores, o canal favorito dos entrevistados é o Instagram

Conteúdo de marca parece ter conquistado espaço na rotina online de alguns usuários de redes sociais. Pelo menos é o que aponta a nova pesquisa do Capterra, plataforma de comparação de software, sobre o uso de redes sociais no Brasil.

No estudo, pouco mais de dois terços (68%) declarou utilizar as redes sociais diariamente para buscar informações ou notícias sobre marcas nesses canais. Somente 4% não buscam ativamente conteúdo de empresas, visualizando apenas o que as redes sociais lhes mostram.

Para participar do levantamento, os entrevistados deveriam ser usuários regulares de redes sociais e realizar uma compra online a cada seis meses.

A pesquisa mostrou ainda que 37% dos respondentes preferem receber diretamente das empresas informações ou recomendações sobre produtos nas redes sociais.

"Observamos que as recomendações feitas por marcas desbancaram o 'boca a boca' que, nesse contexto, trata-se das recomendações feitas por amigos e família, citadas por 25% dos entrevistados", explica Marcela Gava, analista do Capterra responsável pelo estudo. "Isso parece indicar que as marcas conseguem transmitir conexão e confiança através do seu conteúdo."

E o que os entrevistados gostam nas empresas que eles buscam informações nas redes sociais? Ao que indicam os dados, é justamente o fato de as marcas publicarem descontos e promoções (80%) –uma abordagem de publicidade que pode ser executada pelos negócios com a ajuda de software de marketing de redes sociais.

26% usam Kwai para seguir influenciadores

O levantamento do Capterra listou uma série de redes sociais e pediu que os participantes as avaliassem individualmente para selecionar as principais atividades executadas em cada uma delas.

Nesse contexto, o estudo mostrou que aproximadamente 3 de cada 10 entrevistados já usam o Kwai para seguir influenciadores. Considerado rival do TikTok –plataforma na qual 35% disseram seguir influenciadores–, o Kwai tem se fortalecido no Brasil especialmente por conta da produção de mininovelas.

Embora o percentual das plataformas de vídeos curtos pareça ser promissor, quando se compara o resultado de todas as redes sociais listadas, o Instagram ainda é a plataforma mais usada para seguir influenciadores: 44% dos entrevistados disseram executar a atividade nessa rede social.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2025 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto