Logo
Imprimir esta página

Experiência do cliente na indústria como pensar primeiro nas necessidades do consumidor final

Quando falamos sobre o formato D2C (Direct to consumer) no e-commerce, uma das grandes questões a serem solucionadas é a experiência do cliente na indústria. Isso porque a indústria está habituada em se relacionar comercialmente com outras empresas e não com o consumidor final.

Com a concorrência crescendo cada vez mais, as empresas (sejam do ramo industrial ou não) têm que se preocupar e dar foco para a experiência do cliente, ou customer experience, para oferecer a melhor jornada de compra ao cliente.

Um estudo realizado pela RightNow Technologies mostra que 86% dos consumidores estão dispostos a pagar até 25% a mais para ter um atendimento melhor. Isso diz muito sobre qual direção o D2C deve seguir para melhorar a experiência do cliente na indústria.

“Podemos entender que a percepção, a famosa impressão, é o que prevalece nas definições. E por que é tão importante causar uma boa impressão no cliente sobre seu produto, serviço, atendimento, sua empresa de forma geral? Simples! Porque, dessa forma, as chances dele comprar novamente, recomendar para conhecidos e virar um embaixador da sua marca aumentam significativamente. Por isso, é importante ter em mente que os elementos básicos para a experiência do cliente na indústria são: interação e percepção”, explica Rodrigo Maruxo, especialista em ecommerce e sócio da MRX Consultoria.

Experiência do cliente é diferente de Serviço ao cliente. É importante fazer a distinção entre os dois termos e o que eles envolvem.

● Experiência do cliente: se refere e caracteriza em todos os momentos que o consumidor tem contato com a empresa;

● Serviço ao cliente: se refere apenas à interação do cliente com a equipe de atendimento.

Como melhorar a experiência do cliente e atender primeiro as necessidades do consumidor? Muitos acreditam que, para ter uma boa experiência, o cliente precisa ser impressionado, ser apresentado a coisas novas a todo instante. Mas não precisa ser exatamente isso. Claro que é importante oferecer atualizações e manter uma boa impressão, no entanto, uma ótima experiência do cliente na indústria é aquela que oferece o menor incômodo possível ao consumidor! Quanto menos coisas ele tiver que fazer, melhor a experiência dele com a marca.

Para que esse objetivo seja alcançado é preciso que sua empresa comece a atuar em questões como: disponibilização de serviços digitais na jornada do cliente, coleta e análise de dados dos clientes (e potenciais clientes também), disponibilização constante de informações, de maneira clara e simples e monitoramento e análise de todas as ações que já foram e estão sendo desempenhadas.

Sobre Maruxo Consultoria: com metodologia própria, o Método Maruxo oferece treinamento e consultoria com transferência de conhecimentos, desde a modelagem do negócio até o refinamento da operação.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2025 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto