Reforma da Previdência gera mais economia do que prometia
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Revista Seguro Total
- SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Segundo a newsletter Folha Mercado, do jornal Folha de S. Paulo, Perto de fazer aniversário de três anos, a reforma da Previdência deve trazer mais economia aos cofres do governo do que fora projetado quando foi aprovada, em 2019.Em números: a economia de recursos proporcionada entre 2020 e 2022 com a maior despesa do Orçamento deve chegar a R$ 156,1 bilhões.
O valor é 78,8% superior ao esperado para o mesmo período quando o texto foi aprovado pelo Congresso —R$ 87,3 bilhões, em número corrigido pela inflação.
A estimativa inédita obtida pela Folha é do consultor legislativo Leonardo Rolim, ex-secretário de Previdência e presidente do INSS no governo Jair Bolsonaro (PL).
Críticas: para entidades que prestam assistência a segurados, porém, a economia vem junto com um cenário de regras excessivamente duras, como o cálculo da pensão por morte, que deixou de pagar o valor integral.Alívio: cálculos do Tesouro já haviam mostrado que o rombo esperado nas contas públicas tinha diminuído.
O déficit, que antes da reforma chegaria a 11,64% do PIB em 2060, alcançaria 8,67% nesse intervalo segundo previsão do ano passado. Em 2022, o buraco esperado foi revisto para 7% do PIB.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>