Brand Persona é tendência entre influenciadores e marcas
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Camila Thomazelli
- SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Cíntia Santana
Muitas marcas e influencers brasileiros têm investido em personas virtuais. Diversas personalidades da mídia criadores de conteúdo já anunciaram que fazem parte deste universo, como é o caso do influenciador digital Lucas Rangel. Entretanto, o Brasil ainda está dando os primeiros passos neste mercado em comparação a outros países do mundo como China e Coréia do Sul.
Recentemente, a marca de varejo sul-coreana Lotte Home Shopping criou sua influenciadora virtual, Lucy, que tem cerca de 90 mil seguidores no Instagram. Segundo relatório da HypeAuditor, de 2021, os influenciadores virtuais já engajam três vezes mais que influenciadores reais nas redes sociais. O levantamento também revelou que o Brasil ocupa o segundo lugar na lista de audiência deste influenciadores.
A Lu do Magalu, considerada a maior influenciadora virtual do mundo, e o Bahianinho, mascote da Casas Bahia, fazem sucesso no meio digital e reforçam a importância das marcas investirem nesse mercado. Observando esta estratégia, Leite Moça também deu vida digital a sua famosa personagem, Moça.
Com a realidade do metaverso cada vez mais presente, as marcas precisam ter um rosto, um corpo e uma persona digital. Não basta apenas ter uma estratégia de conteúdo para redes sociais e plataformas web, as empresas precisam interagir com o público, conversar “olho-no-olho”, entender seus problemas e oferecer soluções.
Ter uma persona 3D ajuda a humanizar as marcas e aproximar o negócio do consumidor. Na PYXYS, já entendemos que esta é uma ferramenta que ajuda as organizações a alcançarem outros novos públicos.
Segundo dados divulgados pela Sprout Social em julho deste ano, para 45% das marcas, verba é o maior desafio encontrado ao trabalhar com criadores de conteúdo. Além disso, 34% apontam que a maior dificuldade é encontrar creators que estejam alinhados com valores da marca e 28% dizem que o desafio está em encontrar influenciadores com o público-alvo da marca.
A Brand Persona permite que as marcas tenham controle de comunicar exatamente os valores que a marca deseja transmitir. Esta possibilidade de ser personificação da empresa é um dos principais benefícios de trabalhar com Brand Personas: tudo a respeito delas pode ser estabelecido e evoluir de acordo com a estratégia de comunicação.
Uma persona digital não se resume apenas a um trabalho artístico, mas também deve estar atrelado a uma estratégia para gerar engajamento e performance nos conteúdos produzidos para as redes sociais. Juntamos o racional estratégico à execução criativa para que o ROI faça sentido para os nossos clientes.
A construção do persona virtual é feita pela PYXYS em parceria com a a Ilustraria 3d, que atua há 10 anos, produzindo imagens e animações de alta qualidade para Guarani, Hypera, Nestlé, Purina, Tupperware, Editora Abril, Buba e outras grandes marcas.
Cíntia Santana
Publicitária formada pela ECA/USP e pós-graduada em Negócios Digitais pela Universidade Autônoma de Barcelona. A sócia e CGO da PYXYS, atua no mercado executivo de Marketing e Vendas há 20 anos. Ex-Abril e ex-DM9DDB, a CGO é mentora Distrito especializada em chacoalhar zonas de conforto de negócios.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>