Logo
Imprimir esta página

Glossário da fidelização explica termos e conceitos do Loyalty de forma simples e rápida

joshua-hoehne-1UDjq8s8cy0-unsplash joshua-hoehne-1UDjq8s8cy0-unsplash

Ferramenta gratuita, o Glossário tem como objetivo a disseminação de conhecimento, servindo de conteúdo de apoio e consulta

A fidelização hoje faz parte do nosso dia a dia, mesmo quando não a percebemos. Seja como consumidores ou profissionais do mercado, nossos hábitos de consumo e atuação são impactados por programas e ações de Loyalty. Por isso o Tudo Sobre Incentivos (TSI) decidiu criar mais uma ferramenta para o setor: um Glossário da Fidelização (1) com termos da área.

Para se ter uma ideia da importância de estar atualizado com os jargões do setor, a recente pesquisa Pathways to Growth Guide (2), da Bond Brand/Visa, aponta, por exemplo, que 78% dos consumidores são mais inclinados a fazer negócios com marcas que possuem programas de fidelidade, e outros 74% são mais propensos a recomendar marcas com bons programas.

Isso demonstra como o Loyalty hoje é Imprescindível nas estratégias de negócios - e porquê conhecer seus conceitos é crucial.

O GLOSSÁRIO É UM TRABALHO EM PROGRESSO

O Glossário da Fidelização é um material de consulta gratuito. O objetivo é a difusão de conhecimento e de temas do Loyalty, tanto para os leigos quanto para aqueles que atuam no segmento - e que muitas vezes precisam abordar e expor conceitos da fidelização em relatórios para outras áreas de suas companhias.

Em ordem alfabética, o glossário estreia com mais de 50 verbetes. Mas, como um trabalho em progresso, terá novas inserções semanais. Os itens ainda trazem artigos, podcasts e e-books como exemplos e links para os termos afins, de forma que há contexto e profundidade na explicação mesmo com textos de rápida leitura.

A FIDELIZAÇÃO NO BRASIL E NO MUNDO

De acordo com o relatório Brazil Loyalty Programs Market 2022 (3), o mercado brasileiro de fidelização cresceu 14,4% anualmente entre 2017 e 2021, devendo atingir o valor de US$ 3,05 bilhões este ano (essa estimativa inclui não apenas faturamento, mas valor das empresas, a cadeia etc.). Até 2026, esse valor deve atingir a marca de US$ 5,13 bilhões.

Segundo a Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (ABEMF) (4), o país chegou no ano passado ao incrível número de 180,5 milhões de membros de programas de fidelidade. Ainda de acordo com a entidade, 2021 apresentou uma retomada do mercado, que movimentou R$ 6,05 bilhões, valor apenas abaixo do patamar pré-pandemia de 2019 (R$ 7,7 bilhões).

Também no ano passado, o CEO da gigante dos softwares de gestão corporativa Salesforce, Marc Benioff, apontou que os aplicativos de maior e mais rápido crescimento no mundo são os de Customer Relationship Management (CRM). Ele ainda completou afirmando que a expectativa de investimento mundial em CRM deve atingir quase US$ 115 bilhões até 2027 (5).

FONTES
1) Glossário da Fidelização
https://tudosobreincentivos.com.br/glossario

2) Pathways to Growth Guide
https://info.bondbrandloyalty.com/pathways-to-growth-guide

3) Brazil Loyalty Programs Market 2022
https://www.researchandmarkets.com/reports/5585263/brazil-loyalty-programs-market-intelligence-and

4) ABEMF
https://www.abemf.com.br/press-release-interacao-de-consumidores-com-programas-de-fidelidade-cresce-35-4--em-2021--apura-abemf

5) Salesforce
https://www.salesforce.com/crm/what-is-crm/


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2025 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto