Logo
Imprimir esta página

Em 2025, anúncios digitais representarão 77,5% dos investimentos com mídia

O orçamento das mídias de grandes empresas está mudando. O gasto em marketing do futuro reflete a transformação digital, substituindo a mídia tradicional e seguindo as tendências do mercado.

É algo extremamente natural, mas a maioria das empresas demoraram a perceber que a transformação digital e estratégias omnichannel são essenciais e inevitáveis

O estudo da EMarketer abril de 2022 revelou dados e previsões sobre o mercado da publicidade digital do futuro. Só nos Estados Unidos, o ramo de anúncios deve ultrapassar US$300 bilhões até 2025, representando mais de três quartos de todos os gastos com mídia (77,5%).

Com diversos setores, como viagens e automobilístico, tendo sofrido os impactos da pandemia, 83% dos CEOs pretendem aumentar investimentos no digital, conforme a pesquisa. A presença on-line mostrou-se essencial e mesmo grandes companhias estão direcionando seus investimentos em marketing, substituindo grande parte da verba que seria da mídia tradicional para a online.

As informações apuradas pelo estudo trazem dados dos Estados Unidos, o país pioneiro em muitos dos conceitos de marketing digital. Gradualmente essa realidade vai se implementando no Brasil, que costuma seguir os passos dos norte-americanos no que diz respeito a esse segmento. Hoje, apenas 5% das empresas brasileiras não adotaram o marketing digital como estratégia de crescimento, segundo a pesquisa Maturidade do Marketing Digital e Vendas no Brasil , iniciativa que uniu diversas empresas especializadas na área.

"Vejo esse cenário como algo extremamente natural, mas a maioria das empresas demorou a perceber que a transformação digital e as estratégias omnichannel são essenciais e inevitáveis. Como todos estão acelerados na mesma direção, ganha espaço quem tem foco em métricas, conversão e otimização absoluta de ferramentas. Isso é o que separa os amadores dos profissionais de alto nível", acrescenta o entrevistado Marcos Bautitz, estrategista digital especialista em Funil e Tráfego.

Quem trabalha na área já começa a notar a diferença. A pesquisa realizada pelo American Marketing Organization , em fevereiro de 2022, apontou que oito a cada dez CMOs afirmaram maior alinhamento entre os setores de Marketing e Finanças, gerando um crescimento de 10,3% de investimento em estratégias do setor em 2021.

"Seja para corporações ou profissionais liberais, englobando desde lançamentos, infoprodutos, social media e branding, não adianta investir em marketing digital sem estratégia. Ela define tudo e cada caso requer soluções específicas - não existe fórmula pronta, como as equipes tradicionais insistem em seguir", finaliza Bautitz, alertando sobre a necessidade de contratação de profissionais especializados em soluções para o digital, com vivência desse novo panorama, e não somente adaptados de um cenário offline mais conservador.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2025 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto