O que diz a legislação trabalhista sobre as demissões via WhatsApp?
O advogado Israel Cruz, comenta sobre o acontecimento com o médico ortopedista, que expôs nas redes sociais a mensagem de WhatsApp que o informava sobre a sua demissão. Ele percebeu que não era o único e que este modo de demissão está sendo utilizado em diversas empresas de diferentes ramos. O post do ortopedista nas redes sociais rodou o Brasil e atingiu quase 80 mil curtidas.
"Na legislação trabalhista não há proibição quanto a demissão de empregado pelo Whatsapp ou outro aplicativo de mensagens. "Porém, as empresas devem ter cautela, pois o momento da demissão deve ser tratado com especial atenção para que não se prejudique a imagem do empregado. Entendendo o empregado que possuiu qualquer prejuízo de ordem moral no momento de sua demissão poderá ser ajuizada ação perante a Justiça do Trabalho objetivando a condenação da empresa no pagamento de danos morais".
Caso tenha interesse, o Israel Cruz, especialista em Direito Trabalhista do Mazzucco & Mello Advogados, está à disposição para entrevista sobre o que pode acontecer com as empresas que estão demitindo via Whatsapp.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>