Maternidade e empreendedorismo: como equilibrar e não surtar?
Muitas mulheres depois que realizam o sonho da maternidade, experimentam outro pesadelo, perdem o emprego ou não conseguem recolocação profissional. Infelizmente ainda há muito despreparo das empresas em relação às mães. O meio corporativo tem a visão deturpada construída há séculos de que uma mãe não consegue ter um bom rendimento ou que provavelmente terá mais ausências em decorrência dos cuidados com os filhos.
Mas, o que muitos ignoram são as super habilidades que essas mães desenvolvem após a maternidade, como por exemplo, lidar com diversas tarefas, ser mais objetiva, ter uma visão mais ampla sobre a vida e até mesmo se tornam mais criativas, afinal para criar e educar uma criança, há que se ter muita criatividade.
Diante de tantos desafios e até mesmo para acompanhar mais de perto o desenvolvimento dos filhos, muitas mães optam por empreender.
Foi assim com a Renatta Alarcon, mãe de uma menina de 6 anos, mesmo tempo que tem a sua atual empresa. Ela viu praticamente dois filhos nascerem ao mesmo tempo e agora coloca a sua experiência pessoal à disposição para ajudar e encorajar outras mulheres.
“Hoje vejo com muito orgulho a minha trajetória, mas nem sempre foi assim, por muitas vezes me vi sem apoio emocional e sem conseguir lidar com as minhas próprias questões, foi aí que percebi a importância de acolher essas mães, mulheres e empreendedoras, dando-lhes ferramentas e condições para que elas consigam equilibrar tantos papeis e literalmente não surtarem”, afirma.
Renatta Alarcon: Começou sua vida no empreendedorismo em 2006 após a empresa em que trabalhava falir e ela perder tudo. Se tornou a primeira conselheira amorosa do Brasil, lançou um blog e escreveu um livro falando de relacionamentos.
Por esses motivos, foi convidada a dar entrevistas em diversos programas de rádio e TV, entre elas, uma entrevista no extinto Programa do Jô em 2008, quando sua vida mudou completamente.
Fundou em 2009 o Armário Feminino - Portal de conteúdo para a Mulher com mais de 7 milhões de visitas por mês que se transformou em 2018 na Reawplay – Plataforma digital (site e App) para a mulher, com foco no seu desenvolvimento e felicidade.
Entendendo a necessidade das empresas em transpor obstáculos, remodelar a maneira de se comunicar com o público, melhorar sua produtividade e alcançar resultados satisfatórios, Renatta criou formatos de palestras e treinamentos para que pequenas, médias e grandes empresas conquistem os resultados desejados com mais facilidade.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>