PMax: entenda o que muda nos anúncios digitais com o novo recurso do Google
Especialista em tráfego Gustavo Coelho comenta o que muda com a nova ferramenta
A nova campanha de desempenho do Google, conhecida também como PMax, é focada em conversão e permite que se exiba anúncios em toda a rede do Google com apenas uma campanha. Neste formato, a campanha trabalha de forma estratégica e automatizada os anúncios em todos os canais do Google Ads (rede de display, vídeos no YouTube, rede de pesquisa etc.).
Segundo o consultor de tráfego Gustavo Coelho, esta é uma campanha que aproveita melhor a inteligência do Google, pois trabalha de forma mais ativa do que nas demais campanhas. “O bom deste tipo de recurso é que você consegue testar diversos formatos e redes do Google, tudo em um único lugar”, destaca o expert em Google Ads.
De acordo com Gustavo, há outros benefícios que fazem do PMax um grande lançamento do Google como a economia de tempo, visto que essa campanha economiza tempo no gerenciamento, além do que com campanhas de melhor desempenho pode-se usar a meta de aquisição de novos clientes, otimizando as conversões para novos clientes.
“O Google perdeu espaço para o Facebook, pois não tem uma rede social para emplacar, mas com essa inteligência, a campanha atinge todos os produtos somado aos eventos importantes, pulverizando o anúncio dinâmico para onde o cliente está e mandar para tudo, e assim o Google tem uma campanha que concorre com mais qualidade com a Meta”.
Hoje, o Facebook mostra seus anúncios automaticamente às pessoas mais propensas a achá-los relevantes, definindo um público com base em critérios como idade, interesses, geografia e muito mais. Para isto, basta adicionar os interesses e os hobbies das pessoas que o anunciante deseja alcançar, desde alimentos orgânicos até filmes de ação, que os anúncios serão direcionados. E nesse sentido que o Google, desenvolveu o PMax, mapeando os sinais emocionais das pessoas, através da busca por assuntos de interesse e eventos importantes, somado a oportunidade de anunciar em todos os produtos Google por meio de uma única campanha.
Sobre a Gustavo Coelho:
Empresário há 16 anos, é consultor de tráfego para grandes empresas e ajuda pequenos negócios de todo o Brasil a terem lucro real anunciando no Google.
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