Logo
Imprimir esta página

5 passos para iniciar sua jornada rumo a experiência do cliente

Bruno Stuchi, CEO e fundador da Co.Aktion, dá dicas de como começar o trabalho de CX

Mesmo em constante visibilidade no universo de startups e conquistando cada vez mais destaque entre líderes, a área de CX continua sendo pouco aplicada e investida pelas companhias. De acordo com pesquisa da Zendesk, apenas 27,2% das organizações acreditam estar investindo adequadamente em iniciativas de suporte ao usuário. A pesquisa afirma que, 91,6% dos consumidores da América Latina concordam que uma experiência do cliente positiva aumenta a chance de fazer uma nova compra.

Para falar sobre o assunto, Bruno Stuchi, empreendedor e fundador da Co.Aktion, holding que visa transformar a experiência do cliente por meio de empresas: Aktie Now, Droz, Callwe e PeopleXperience, separou algumas dicas para quem quer iniciar a jornada. Confira:

Transmita transparência e clareza para equipe

Esse passo é o principal para começar uma ótima experiência com cliente. Isso se dá, pois, quando uma empresa é transparente com seu time, todos estão na mesma página, ou seja, e se utilizam da mesma comunicação para informar as demandas. Ser claro com os colaboradores é incentivar a todos a fazerem parte dos mesmos princípios da empresa.

Aprenda a escutar as necessidades dos clientes

Trabalhar diretamente com o público requer muita habilidade de escuta. Por mais que estejamos no mercado há anos, as tendências, modo de pensar e agir mudam diariamente. Ter uma equipe ágil que entenda as reais necessidades dos seus clientes, e que esteja disposta a traçar novas rotas se necessário é primordial no processo.

Aplique pesquisas sobre o trabalho de CX

Receber críticas sobre nosso trabalho não é uma tarefa fácil de lidar, mas é um processo importante para as empresas, principalmente ao que se refere em mensurar e solucionar possíveis problemas. Aplicar uma pesquisa, com perguntas intuitivas e estratégicas ajudam a entender o que está sendo entregue de fato para os parceiros. Não tenha medo de avaliar o próprio trabalho, como dito na dica anterior, traçar outras rotas também é uma forma de atingir a melhor experiência.

Invista em tecnologias

Atualmente, existem diversas formas de se comunicar com o usuário, seja por WhatsApp, ligações ou até e-mail marketing. Por isso, é essencial conhecer o seu público e investir em tecnologia úteis e práticas, como chatbots, por exemplo, que além de trazer uma linguagem mais fluida e informal, também pode trazer métricas sustentáveis no dia a dia com os clientes.

Ressalte a importância do tema para a empresa

Por fim, CX não é o trabalho mais procurado por CEO’s, porém pesquisas já apontam que empresas que incorporam a prática, aumentam sua receita em até 70%. Ressaltar por meio de dados a importância que a experiência do cliente traz aos negócios, além de levar um maior reconhecimento, o atendimento será ainda melhor.

Sobre Co.Aktion

A Co.Aktion é uma holding que visa transformar a experiência do cliente por meio das empresas do hub: Aktie Now, Droz, Callwe e PeopleXperience, e com um portfólio de parceiros que são referências globalmente - Zendesk, Monday.com, Playvox, Intercom e Hubspot- com implementação de processos, ferramentas e tecnologias. Atualmente, a empresa já visa parceiros globais que entregam soluções de diferentes segmentos e áreas de atuação, e conta com mais de 170 colaboradores e uma gama de clientes importantes do mercado, Magalu, Electrolux, Loft, Centauro, e QuintoAndar.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2025 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto