Flash entra em mercado de despesas corporativas com a aquisição da ExpenseOn
Movimento da HR Tech ocorre junto com o lançamento de nova unidade de negócio e reforça missão de modernizar a operação de clientes e otimizar processos que oneram rotinas de trabalho
A Flash - HR Tech de benefícios flexíveis - conclui a compra integral da ExpenseOn - principal startup focada em despesas corporativas do país. A aquisição ocorre junto ao lançamento da mais nova unidade de negócio da companhia, focada em despesas corporativas. Estimativas indicam que esse mercado movimenta mais de R$80 bilhões ao ano no Brasil.
A nova empreitada será liderada por Guillermo Gomez, executivo com vasta experiência no setor, que atuou como advisor financeiro e de estratégia dentro de companhias como Morgan Stanley e LEK Consulting, além de líder de estratégia e produto de fidelidade na Latam Airlines. Antes de se juntar à Flash, atuava como CFO e CSO da Ame Digital, Fintech do Universo Americanas.
Para Guillermo, essa aquisição é um marco dentro do mercado, pois permite a entrega de um produto singular a empresas e colaboradores. Além disso, o crescimento dessa nova frente de atuação seguirá a evolução da solução de benefícios. "Nossa solução de benefícios possui um potencial de 200 mil vidas originárias de ExpenseOn e isso reforça nossa certeza de que seremos líderes no setor de benefícios e despesas corporativas, manteremos um crescimento forte e iremos impactar positivamente esses dois mercados”, completa.
A aquisição da ExpenseOn permitirá que a Flash ofereça nos próximos meses novas soluções para seus clientes, como um cartão corporativo integrado com a solução de benefícios. “A entrada nesse mercado foi incentivada por diversos clientes que nos mostravam suas dores e indicavam que uma solução com a mesma qualidade da Flash seria positiva. Com isso, mapeamos oportunidades, identificamos tecnologias e entendemos que esse era um passo importante para o nosso crescimento”, detalha Ricardo Salem, CEO da Flash.
A nova solução permite que empresas possam gerenciar as despesas corporativas de forma simples e fácil, possuindo uma economia de tempo que chega a 60%. Todo o fluxo de informações e aprovações acontece de forma integrada e a inteligência artificial dentro da plataforma lê os comprovantes de forma automática, extinguindo potenciais erros.
Para Yanick Gudim, co-fundador da ExpenseOn, a jornada conjunta com a Flash permitirá a criação de um produto único, potencializando o alcance e o desenvolvimento da plataforma de gestão de despesas corporativas. “Aquele processo de guardar a nota, colocar em uma planilha, assinar e levar ao escritório não existe mais quando se utiliza a nossa solução, pois todas as etapas são contempladas de forma digital e respondem a necessidades reais. As empresas colocam as regras e quem pode realizar as operações. Tudo personalizado e respeitando as políticas internas”, detalha.
Como funciona a Flash
O sistema funciona da seguinte maneira: os profissionais de Recursos Humanos configuram o orçamento que será destinado aos benefícios dos funcionários e quais serão as categorias oferecidas, como refeições, supermercado, transporte, saúde, educação e cultura. Por sua vez, os colaboradores recebem um cartão com bandeira Mastercard e podem usá-lo em mais de 4 milhões de estabelecimentos, além de usufruírem de descontos em mais de 180 parceiros, Uber, Buser, Deezer, Spotify, Google Play, Movida, Petz, LabiExames, Drogaria São Paulo, LivUp, Cacau Show, Tok&Stok, Livraria da Vila, Casa Riachuelo, Shoptime, Americanas, Casas Bahia, Assaí Atacadista e muitos outros.
SOBRE A FLASH
A Flash é o maior player do mercado brasileiro de benefícios flexíveis com a melhor proposta de valor para as duas pontas da cadeia, empresas e colaboradores. Para os profissionais de RH, por meio de uma plataforma intuitiva e prática, a startup permite inserir e administrar os benefícios dos colaboradores totalmente online e com baixo custo de operação. Outro diferencial é que a startup foi criada para suprir com todo respaldo jurídico e trabalhista para as empresas contratadas, como a emissão de relatórios e notas fiscais detalhando os depósitos realizados nos cartões. Já para os funcionários, a oferta é de um cartão com a bandeira Mastercard® e uma ampla de rede de uso com mais de 4 milhões de estabelecimentos em todo o País, além da possibilidade de uso nos parceiros digitais com descontos, como Uber, Buser, Deezer, Spotify, Google Play, Movida, Petz, LabiExames, Drogaria São Paulo, LivUp, Cacau Show, Tok&Stok, Livraria da Vila, Casa Riachuelo, Shoptime, Americanas, Casas Bahia, Assaí Atacadista e muitos outros.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>