Saúde mental nas empresas é tema de eBook online
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Dino
- SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Saúde mental no ambiente de trabalho é um tema que vem sendo debatido com frequência pelos colaboradores de diversas empresas pelos novos aprendizados relacionados a rotina do trabalho remoto e por outros desafios ao se trabalhar em um contexto em que a pandemia ainda existe e afeta o emocional de todos.
A Insight está indo para o caminho certo e ao olhar para as pessoas de dentro das organizações e entender o movimento em que as pessoas estão olhando de dentro
Saúde mental no ambiente de trabalho é um tema que vem sendo debatido com frequência pelos colaboradores de diversas empresas pelos novos aprendizados relacionados a rotina do trabalho remoto e por outros desafios ao se trabalhar em um contexto em que a pandemia ainda existe e afeta o emocional de todos.
Pensando neste questionamento inicial e em solucionar essas inquietações, a HSM Managenment trouxe um material todo elaborado para refletir sobre a saúde mental no trabalho e indicou o caminho para as mudanças necessárias para quem atua no RH ou na liderança das empresas.
Além de trazer dados sobre como as empresas e os colaboradores estão lidando com a saúde mental, como é citada a pesquisa do International Strees Managament Association Brasil (ISMA) em que informou que pelo menos 30% dos colaboradores brasileiros sofrem com transtornos psíquicos, caracterizados pelo esgotamento psicológico causado exclusivamente pelo trabalho.
Ainda neste eBook que foi construído com a HSM e a startup startup Zenklub, são citadas várias empresas que se destacam por ações empáticas em todo o seu processo de criação e execução, como no caso da Insight, que que aplica o método Terapia de Marcas com o objetivo de abrir espaços mais inclusivos e em que cada integrante da empresa consiga explorar o branding da marca com o suporte e apoio psicológico da Insight.
“Ver o nosso nome citado em meio a tantas empresas grandes é um sinal de que a Insight está indo para o caminho certo e ao olhar para as pessoas de dentro das organizações e ver esse movimento em que as pessoas estão olhando para dentro de si e essa ação se refletiu nas empresas. Ao saber que a Insight está neste lugar, é um impacto e uma alegria imensa para nós”, comentou Fábio Spricigo, que atua como Sócio Cofundador da Insight.
Essa conquista tem se refletido em toda a equipe Insight por perceber que os novos caminhos estão se abrindo e que a sua metodologia tem sido reconhecida pelas grandes empresas. Além de ressaltar que a Insight inicia uma nova fase e tem se conectado com novos clientes que se importam com a saúde e a comunicação da marca e que querem vivenciar as soluções da metodologia Terapia de Marcas.
“A parte de reconhecimento é importante e essa divulgação da Insight vem para reforçar sobre o que pensamos das marcas consigam abrir esses espaços para que todos das empresas possam viver esse espaço de se desenvolver e de se acessar como ser humano e de se acessar a partir da estrutura criada pela Insight”, comenta Leonardo Martins, Cofundador da Insight e especialista em neurociência que ainda acrescentou que "é essencial que as organizações construam espaços mais saudáveis, das pessoas com elas mesmas, das pessoas no ambiente de trabalho e das pessoas neste propósito compartilhado ao fazer diversas ações em conjunto e saber que a Insight conseguiu entrar neste movimento de valorização do trabalho e da humanização do mesmo”.
Na metodologia Terapia de Marca,criada pelos cofudadores da Insight, é importante ressaltar que eles realmente procuram explorar mais da marca e a conduzir a uma viagem em si mesma, com foco em trazer o propósito das empresas, alinhadas com objetivos socioambientais e que ainda seja alinhado a abrir espaço para que os colaboradores possam fazer parte da expansão da empresa e se sintam conectados com a missão, visão e valores do contratante.
As ações mais pontuais da Terapia de marca acontecem com o posicionamento, onde a Insight usa ferramentas colaborativas e estruturação de diretrizes de negócio, auxiliando as marcas a se posicionar no mercado de forma autêntica.
Após essa etapa, eles trazem a identidade, onde traduzem a história da organização em sistemas de identidade e diretrizes que expressam sua essência de dentro para fora. E para encerrar, as experiências, em que ajudam as equipes a colocar em prática as ações estratégicas da marca de forma alinhada com sua cultura, negócio e impacto.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>