Parcerias estratégicas aumentam visibilidade nas redes sociais
Perfis como a Yuool, startup de calçados sucesso de público, unem forças com marcas e influenciadores para crescer em relevância e entrega
“Quem caminha sozinho pode até chegar mais rápido, mas aquele que vai acompanhado, com certeza, vai mais longe”. O conhecido ditado é a base do sucesso de influenciadores e marcas nas redes sociais. Uma aliança de sucesso, com sinergia no discurso de ambos, traz benefícios mútuos aos seguidores e fãs e ajuda a atrair um novo público. A marca de calçados Yuool é um dos cases de sucesso dessa estratégia: após parcerias com Nestlé e La Braciera, dobrou o número de acessos em seu site e contou com mais de 300 mil visitas em todos os perfis na internet só no primeiro trimestre deste ano. Já o nome Yuool cresceu 84% nas buscas em relação ao mesmo período do ano passado.
No Instagram, a marca já ultrapassa os 110K. “Atingimos esse crescimento de acessos e busca orgânica apostando em lançamentos de novos produtos e em estratégias de marketing de parcerias, unindo forças com marcas que compartilham dos mesmos valores da Yuool – conforto, praticidade e experiência premium para os clientes. A Yuool é uma marca jovem que oferece produtos genderless, sustentáveis e que podem ser usados por qualquer pessoa, em qualquer momento e para qualquer atividade, seja ela profissional ou pessoal. A cada dia temos novas pessoas interessadas em viver a experiência da Yuool e acabam se tornando verdadeiros fãs da marca”, afirma Giovanna Guimarães, analista de Marketing da Yuool.
Entre as parcerias firmadas em 2022 estão a Nestlé - que presenteou os clientes da marca com um 1 sleeve de 10 cápsulas de café da linha Starbucks at Home, compatíveis com as máquinas Nespresso -, e a pizzaria paulistana La Braciera, fenômeno do Tik Tok. No ano passado, a fashiontech se juntou ao CVV, Centro de Valorização à Vida que desde 1962 presta serviço voluntário de apoio emocional e prevenção ao suicídio, no lançamento do Yuool Fit em apoio ao Setembro Amarelo, para uma doação de R$ 50 a cada Yuool FIT vendido no mês. Além disso, também fez ações ao lado de Dr. JONES e Granado em datas comemorativas como Dias dos Pais e Dia das Mães.
Para os próximos meses, a equipe de marketing da marca vai seguir na busca de ao menos outras 2 parcerias que atinjam novos públicos, além de novidades na cartela de produtos e investimento em novas lojas físicas. “Tivemos um ano excelente em 2021, com faturamento na casa dos R$ 12 mi, e com espaço para crescer. Neste ano, para os próximos meses, queremos encontrar marcas que estejam em sintonia com os consumidores da Yuool e agregar cada vez mais valor para eles”, finaliza Giovanna.
Sobre a Yuool
Fundada em 2017, a startup Yuool vende conforto em forma de calçados. A empresa tem como propósito entregar qualidade de vida por meio de produtos inovadores, porém simples, essenciais e de qualidade. O portfólio inclui tênis casuais, linha Home e a linha Fit. Uma das maiores DNVBs do Brasil, a empresa conta com o Nativa Precious Fiber, um certificado mundial que atesta que os produtos da marca são feitos respeitando os pilares da sustentabilidade, bem-estar animal e responsabilidade social corporativa. A Yuool trabalha com itens tecnológicos, atemporais e sem distinção de gênero.
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