Lucas Miglioli acaba de assumir a coordenação da Subcomissão de Compliance na Saúde Suplementar da OAB-SP
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Revista Cobertura
- SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Para fomentar discussões sobre a adoção de práticas de governança corporativa, com ênfase em controles internos e gestão de riscos, visando à sustentabilidade do setor de saúde suplementar, a OAB-SP acaba de nomear Lucas Miglioli, sócio do M3BS Advogados, Coordenador da Subcomissão de Compliance na Saúde Suplementar.
“Governança corporativa e gestão de riscos são essenciais para o equilíbrio do sistema de saúde suplementar, pois fortalecem a gestão das operadoras e protegem os interesses dos beneficiários de planos de saúde”, ressalta Lucas, que complementa:
“Todo processo de tomada de decisão precisa considerar os riscos envolvidos na operação. Nenhuma operação está livre de risco, mas é possível gerenciá-lo. Ignorar sua existência pode levar a perdas significativas ou, no extremo, ao colapso da operação.”
Neste contexto, o especialista ressalta ainda a importância da comissão no debate sobre o impacto da Resolução Normativa – RN nº 443/19 (atual 518/22) às operadoras de saúde.
A Resolução Normativa nº 443 da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) foi publicada em 25 de janeiro de 2019, mas o prazo para a adequação às novas regras termina em dezembro deste ano.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>