Logo
Imprimir esta página

Dia dos Namorados no varejo tem expectativa de compra de 61% das pessoas

A atuação de vendedores por meio de estratégias bem alinhadas pelas lojas, é essencial para o aumento das vendas

Consumidores se dividem entre buscar ofertas nas lojas físicas e online. 49% têm como opção visitar o site da loja, enquanto 48% optam pela loja física

Segundo pesquisa da All iN, em parceria com a Opinion Box, que ouviu mais de mil pessoas em maio deste ano, cerca de 61% das pessoas entrevistadas têm intenção de comprar neste Dia dos Namorados, enquanto 13% ainda não sabem. A pesquisa ainda aponta que, assim como no ano passado, os consumidores se dividem entre buscar ofertas nas lojas físicas e online. Esses, quando perguntados onde procuram os presentes, 49% disseram que visitar o site da loja é uma opção, enquanto 48% optaram pela loja física.

Dentre as preferências dos shoppers estão produtos como roupas, acessórios, vinhos, jantares em casa e eletrônicos: 53% dos entrevistados pretendem comprar roupas e acessórios; 15% dos entrevistados pretende comprar o presente para o parceiro com cerca de um mês de antecedência, enquanto 5% já compraram e 12% ainda não sabem quando irão comprar.

Esses dados nos mostram que os hábitos de consumo dos brasileiros, mesmo transformados durante a pandemia da Covid-19, se mantêm em equilíbrio. No entanto, é necessário alinhar as estratégias omnichannel das marcas para que os resultados sejam ainda melhores.

As lojas do varejo que estão investindo em soluções para resolver problemas como as abordagens desalinhadas entre as estratégias de e-commerce e loja física, têm encontrado uma resposta que há muito estava a sua frente: a inclusão do vendedor na transformação digital do varejo. A atuação de vendedores por meio de estratégias bem alinhadas pelas lojas, é essencial para o aumento das vendas, direcionando o consumidor para efetuar a compra em seu local de preferência, seja através do e-commerce ou na loja física.

Com plataformas como o Oto CRM, os vendedores de loja ganham mais autonomia para direcionar o produto certo, para o cliente e momento bom para compra. “Mesmo com o surgimento de apps e tecnologias que nos entregam todos os dados de forma assertiva, é muito importante manter o fator humano ali. É o vendedor quem faz toda a diferença, afinal, nós sempre compramos por identificação e relacionamento. As marcas precisam entender que é essencial trazer esse agente para dentro do processo de transformação digital do varejo”, afirma Guilherme Bohnen, Diretor Executivo do Oto CRM.

Quando o assunto é o valor do investimento, a pesquisa mostrou que cerca de 26% dos entrevistados pretendem investir de R$101 à R$200 no presente (27% das mulheres pretendem gastar entre R$ 51 e R$ 100, contra 19% do público masculino); 50% do público da entrevista pretende comprar os presentes parcelado no cartão de crédito: 40% do público entre 16 e 29 anos se interessa em usar dinheiro, contra 29% de 30 a 49 anos e 21% 50+.

Conhecer e entender as preferências de seus clientes através dos dados já é uma realidade e a inclusão do vendedor como agente de transformação digital para as lojas do varejo é necessário para reduzir o tempo ocioso de trabalho. Outro benefício é otimizar soluções que já existem para aumentar as vendas das marcas não só durante datas sazonais, mas em todo o ano.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2025 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto