Central de Libras da Amil completa cinco meses com mais de 200 atendimentos
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Lorena Santos Vazquez
- SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Empresa inova com atendimento ao cliente surdo ou com deficiência auditiva por videochamada na Língua Brasileira de Sinais
Lançada há 5 meses, a Central de Libras da Amil já realizou mais de 200 atendimentos e é finalista no 28º Prêmio ABEMD 2022, na categoria Call Center. O ambiente é exclusivo para pessoas surdas ou com deficiência auditiva, usuárias da língua brasileira de sinais, e deve ser acessado clicando no ícone “Central de Libras” localizado no topo da página da Amil na internet. A iniciativa representa uma inovação no setor de planos de saúde por ter atendimento realizado através de videochamada, uma forma de comunicação mais fácil e eficiente do que os telefones para atendimento a surdos.
O serviço é ininterrupto, funcionando 24h por dia e 7 dias por semana com o auxílio de uma empresa especializada em tradução simultânea de libras, garantindo a autonomia desses beneficiários no acesso à informação, com atendimento humanizado e empático.
No ambiente, o beneficiário da Amil encontrará um profissional com quem poderá conversar em libras e apresentar a sua solicitação. Com a videochamada em curso, este profissional fará a mediação com um operador da Central de Atendimento da Amil para que a solicitação seja plenamente atendida, com retorno imediato ao cliente. A chamada pode ocorrer do computador ou do celular, desde que a câmera esteja habilitada, com tempo médio de espera de 36 segundos.
“A Central de Libras é motivo de orgulho para todos da empresa. Sua concepção está alinhada à nossa missão, valores e compromisso com a inclusão e diversidade. Esse tipo de atendimento é fundamental pois, no Brasil, a grande maioria das pessoas surdas ou com deficiência auditiva dependem exclusivamente da Língua Brasileira de Sinais (Libras) para se comunicar e obter informações”, afirma Marcelo Alexandre Piccione, Diretor Executivo de Operações da Amil.
Segundo o último censo do IBGE, o Brasil tem 9,7 milhões de surdos. Em breve, o serviço estará disponível também no aplicativo Amil Clientes. No momento, pode ser acessado em www.amil.com.br, no canto direito no topo da página.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>