Duas startups participarão de programa de aceleração junto à Zurich no Brasil
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por /Cqcs/Juliana Winge
- SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Duas startups que foram escolhidas na etapa decisiva do Zurich Innovation Championship (ZIC) atuarão junto à Seguradora Zurich no Brasil. Uma é a americana Salient, que conta com uma tecnologia que permite que sejam feitas previsões de desastres naturais com antecedência entre 2 e 52 semanas. A outra é a israelense Keepers.Ai, que desenvolveu uma solução que detecta o cyber bullying por meio de um aplicativo. Considerado um dos programas com maior participação global de startups do mercado segurador mundial, o ZIC 2022 selecionou, no total, 12 jovens empresas que serão aceleradas pelas filiais da seguradora.
Com as soluções da Salient, podem ser disparados alertas de eventos extremos, reduzindo as perdas nos sinistros e possibilitando a acurácia da precificação do seguro, entre outros benefícios que serão estudados pela Seguradora Zurich. Já a Keepers.Ai, permite identificar mensagens nocivas endereçadas aos filhos e enviar notificações aos pais, dentre outras possibilidades.
“No ZIC 2022, o Zurich Insurance Group procurou startups com iniciativas que abordassem os desafios do negócio relacionados à simplificação, à sustentabilidade, à prevenção e mitigação de riscos, além de reimaginar o próprio setor de seguros. As empresas que passarão pelo nosso programa de aceleração apresentaram projetos completamente aderentes a esses desafios. Estamos bastante animados com as próximas fases do processo”, diz o Diretor Executivo de Tecnologia e Operações da Seguradora Zurich, Marcelo Alvalá.
Ele se refere às próximas 13 semanas, durante as quais a Salient e a Keepers.Ai prepararão um plano operacional para aumentar a proposta de negócios conjuntos, ou seja, entre elas e a Zurich. Cada qual receberá US$ 100 mil para cobrir os principais custos das iniciativas apresentadas. Em um primeiro momento, a Salient trabalhará mais próxima do Brasil, enquanto a Keeper.Ai fará a aceleração junto ao Japão (a startup também venceu neste país e na Argentina).
ZIC 2022
Na presente edição do Zurich Innovation Championship (ZIC), 28 unidades de negócio da Zurich foram as responsáveis pelas 2.762 inscrições – processo em que a filial brasileira se destacou, com 98 projetos. O número a colocou entre os 10 países que mais participaram com indicações (ou seja, com startups inscritas que tinham interesse em trabalhar com a filial do Brasil).
Das 5 semifinalistas selecionadas no país, 2 figuraram entre as escolhidas para participar do programa de aceleração da companhia. Em um trabalho liderado localmente pela equipe de inovação da Seguradora Zurich no Brasil em parceria com a Zurich Santander, o Brasil se destacou, já que ter dois finalistas é um feito só igualado por unidades do Grupo nos Estados Unidos e Suíça.
A 3ª edição do Zurich Innovation Championship superou todas as expectativas, com um número maior de inscrições em comparação às 1.350 da anterior. “O ZIC é um evento de startup estabelecido e uma parte integrante de nossa estratégia de inovação, que também ajuda a impulsionar uma cultura de inovação em toda a companhia, tanto interna quanto externamente”, finaliza Marcelo.
Todas as iniciativas efetivamente selecionadas para implementação serão oficialmente apresentadas em outubro, como parte das celebrações do aniversário de 150 anos do Grupo Zurich.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>