Assistência de pintura e lataria agrega valor ao seguro
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por /Cqcs/Juliana Winge
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As diversas assistências oferecidas pelas seguradoras podem ser uma boa maneira do corretor mostrar aos clientes o valor do seguro. “A maior parte das colisões são pequenas, mas incomodam. Quando não existia assistência de lataria e pintura, o cliente acionava a franquia de casco e perdia a classe de bônus”, destacou o analista de Relacionamento com Corretores Maxpar l Autoglass, Regis Melo na MasterClass que a companhia realizou nesta terça-feira, 10.
Esta assistência pode ser utilizada quando a colisão não afeta a estrutura do veículo e quando o valor da mão de obra não atinge o valor da franquia de casco. “Quando o corretor oferece ao seu cliente este tipo de assistência isso aumenta a percepção de valor do seguro”, afirmou.
Segundo Melo, este é um exemplo de cobertura de baixo valor para contratação e franquia média de R$ 150. “A pandemia ainda reflete na produção das fábricas e, consequentemente, na disponibilidade de peças e materiais para reparo. Então, uma coisa pequena acaba tendo um custo elevado. Como o cliente pode acionar uma vez por vigência de apólice este tipo de cobertura, ele fica mais satisfeito”, disse.
No entanto, Melo acredita que os corretores pecam ao só abordar essas assistências no momento da renovação do seguro. “O auto é a porta de entrada na maior parte das vezes. O corretor tem o ano todo para falar com o seu cliente sobre estes serviços que ele tem direito. Quando ele faz um trabalho de excelência, o cliente lembra dele quando precisa de outro seguro”, alertou.
Mesmo sendo um excelente produto para atrair clientes e agregar valor ao seguro, nem todas as seguradoras oferecem a assistência de pintura e lataria da Maxpar l Autoglass. “Cabe a cada corretor identificar a necessidade dos seus clientes e levar a demanda para as companhias”, finalizou.
A Maxpar | Autoglass, irá realizar outra MasterClass no dia 17 de maio às 16h00 com o tema: Os melhores argumentos para você fidelizar e vender mais.
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