2022: O Ano em Que as Empresas Estão Mudando Seus Espaços e a Forma de Lidar Com o Colaborador
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Beatriz Magalhães
- SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Confira as principais inovações que estão fazendo sucesso e se popularizaram no ambiente corporativo
O mundo mudou e as empresas precisam repensar seus espaços para ter uma volta ao trabalho segura e produtiva. A gestão do espaço faz parte da rotina e do planejamento no mundo dos negócios, por isso empresas buscam cada vez mais soluções que acompanhem as mudanças nos escritórios, trazendo mais flexibilidade e agilidade, sobretudo neste momento de adaptação.
Diante deste cenário, o que muitas têm colocado no papel é o custo para retomar os espaços em que os colaboradores voltarão a ocupar. Pamela Paz, CEO da John Richard, maior empresa de aluguel de móveis por assinatura para escritórios e residências do Brasil, explica que diversas empresas têm lidado com essa retomada de forma madura. “As empresas e os colaboradores saíram diferentes dessa pandemia. As necessidades e desafios mudaram e aprendemos novas maneiras de trabalhar. Diante disso as empresas precisam repensar os seus espaços e formas de trabalho, buscando mais qualidade de vida e produtividade para os colaboradores, além de flexibilidade e resiliência para seus negócios”, explica.
A executiva listou algumas inovações que têm feito sucesso e se popularizaram no ambiente corporativo, confira:
Evolução dos Benefícios
A pandemia e, consequentemente, o trabalho híbrido fez com que as empresas repensassem os benefícios oferecidos aos colaboradores. Isto é, ao passo que as organizações flexibilizam a forma de trabalho possibilitando que se trabalhe um ou mais dias em casa, é necessário oferecer condições seguras e confortáveis que respeitem as normas de saúde e ergonomia para o funcionário, por exemplo.
O Work. in é uma solução que aos poucos está se consolidando. A partir da assinatura de móveis e acessórios ergonômicos adequados às orientações do Ministério Público e do Trabalho para o home office, o funcionário tem comodidade e um ambiente adequado como benefício. “A assinatura do benefício de móveis para home office além de aumentar o conforto, a saúde e a segurança do trabalhador, é uma maneira inteligente e sustentável. Os móveis alugados podem ser realocados em caso de desligamento ou até mesmo reconfigurados de acordo com as novas necessidades, além de minimizar as preocupações com a gestão desses ativos”, destaca Pamela Paz.
Flexibilidade
Inúmeras pesquisas destacam que o modelo de trabalho híbrido é a grande tendência e desejo dos colaboradores. As empresas que conseguirem implementar este modelo, desde que seja organizado e produtivo, sairão na frente em relação à atração e retenção de talentos.
De acordo com um levantamento da Envoy, fabricante de artigos de segurança para o local de trabalho, os profissionais querem flexibilidade. Dos mil profissionais entrevistados, 50% revelaram que na impossibilidade do trabalho de forma remota, procurariam outro emprego.
Para a CEO, ter flexibilidade para readequar a estrutura da empresa na velocidade que as mudanças acontecem é um dos benefícios do aluguel mais pertinentes neste novo normal.
Assinatura de móveis corporativos
Expandir ou reduzir ambientes corporativos com agilidade e lidar com as inúmeras demandas do home office são questões facilmente solucionadas com o modelo de assinatura de móveis corporativo. O investimento na compra de móveis é um gasto cíclico, que envolve além do mobiliário, logística, energia e tempo.
A assinatura acompanha as constantes fases de expansão e redução de pessoas e espaços vivenciados nas empresas ao longo do ano. “Neste momento em que os executivos estão repensando seus espaços, focando em menos mesas e mais descompressão, visando o quanto a experiência do funcionário impacta positivamente na retenção dos talentos e, principalmente, na produtividade do mesmo, o modelo de assinatura é visto como ideal. Queremos espaços mais plurais, a partir de soluções inteligentes, cômodas e econômicas, de acordo com os diferentes modelos de negócios”, conclui a CEO.
Sobre a John Richard
John Richard é a maior empresa brasileira de soluções de mobiliário como serviço corporativo e residencial. Há mais de 20 anos, a empresa oferece experiência única na assinatura de móveis, trazendo qualidade e agilidade na transformação de espaços, seja para necessidades temporárias ou soluções de mobiliário de longo prazo. Possui armazéns distribuídos em sete Estados, com foco na alta qualidade dos serviços, flexibilidade, mobilidade e agilidade do atendimento. É parceira global da CORT, uma empresa Berkshire Hathaway.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>