Dirigentes do Sincor RS Prestigiam o Fórum da Liberdade 2022
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Seguro Gaúcho
- SEGS.com.br - Categoria: Seguros
O Sindicato dos Corretores de Seguros do Rio Grande do Sul (Sincor RS) esteve presente ao 35º Fórum da Liberdade, realizado nos dias 11 e 12 de abril, em Porto Alegre (RS). Promovido há 35 anos pelo Instituto de Estudos Empresariais (IEE), o Fórum é considerado o maior espaço de debates da América Latina.
Com o propósito de analisar as questões sociais, políticas e econômicas mais importantes para a sociedade brasileira, o evento tem como objetivo promover um amplo debate de opiniões, bem como apontar alternativas e soluções. “Você é livre para discordar?” foi a temática do encontro em 2022.
O presidente do Sincor RS, André Thozeski, acompanhou atentamente a programação de palestras e atividades realizadas, pois considera que o evento de grande relevância. “Esse é o maior fórum de debate das liberdades da América Latina, e nosso Sindicato faz questão de prestigiar todas as iniciativas que agreguem valor aos corretores, securitários, seguradoras e também das demais entidades econômicas, como o IEE”, enfatizou Thozeski.
Associado do IEE, o diretor de Benefícios e Convênios do Sincor RS, Marco Zanella Fortuna, participou ativamente do evento. Fortuna explicou que o Instituto que ele integra, reúne-se semanalmente com empresários, professores e filósofos para estudar diversas linhas de pensamento e empreendedorismo. “Todos os debates que acontecem ao longo do ano acabam gerando o Fórum da Liberdade para que o público tenha conhecimento daquilo que é abordado e discutido no IEE. E o mercado segurador está sempre presente de forma pujante em todos os eventos”, explicou Fortuna.
Na avaliação do presidente do IEE, Gabriel Torres, a grande importância do Fórum da Liberdade está em estimular o diálogo para que as pessoas estabeleçam pontos de contato e saibam ouvir os outros para tentar entender a mensagem de cada um. “Parece que estamos presos em uma dicotomia na qual encontramos dificuldade de estabelecer um diálogo. As pessoas cada vez mais cheias de certezas. Quando o evento surgiu, há 35 anos, a liberdade de expressão parecia estar consolidada em nossa sociedade, mas passado todo esse período voltamos a debater esse tema”.
Quem também prestigiou o evento foi o Regional Sul Mercado da Icatu, Leonardo Neustadt, que enfatizou a temática escolhida pelo Fórum argumentando que ela estimula a sociedade a refletir: “um tema relacionado a liberdade nos faz pensar”. De acordo com o executivo, na condição de agente de transformação, a Icatu prioriza a importância de se planejar o futuro, como a vida das pessoas. “Esse tipo de evento faz com que todos pensem constantemente em como construir um cenário econômico e social melhor. E a Icatu apóia propostas que privilegiem a disseminação do conhecimento”.
Durante dois dias o Fórum da Liberdade promoveu diversas conferências, algo que não acontecia desde 2019, a última edição antes do surgimento da pandemia. Autoritarismo e liberdade de expressão e o futuro da tolerância estiveram entre os temas debatidos nos painéis. O Fórum, que foi realizado no formato híbrido (presencial e online), também contou com a participação de presidenciáveis. O evento teve o apoio de grandes empresas, entre elas a Icatu Seguros e a Rio Grande Seguros.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>