Logo
Imprimir esta página

O que o varejista precisa saber para superar desafios pós-pandemia

Mesmo após as dificuldades dos últimos anos, o setor de Varejo ainda deve passar por mais mudanças até 2024. Segundo uma pesquisa da Talkdesk, empresa líder global em experiência do cliente, em dois anos mais de 2/3 dos clientes devem estar independentes do atendimento físico.

Atualmente, a pesquisa mostra que 58% dos clientes aumentaram suas expectativas para atendimentos digitais e menos da metade, 49%, já se sentem independentes das lojas físicas.

Por outro lado, 81% dos varejistas aumentaram seus investimentos em Customer Experience (CX) no último ano, mas apenas 19% deles possuem um Contact Center baseado em nuvem, um sistema capaz de integrar canais de relacionamento com o consumidor como redes sociais, telefone, mensagem de texto, etc.

Uma outra pesquisa da Talkdesk aponta que os canais de mensagens de texto vêm apresentando a maior taxa de crescimento ano após ano (31%). Esse dado representa o novo papel das mídias sociais, que estão substituindo ligações e e-mails como principal meio de comunicação entre empresas e clientes.

Ao centralizar os dados dos clientes, os Contact Centers modernos utilizam uma base de atendimento baseada em Inteligência Artificial, capaz de substituir os agentes de atendimento nas transações mais simples e liberá-los para interações complexas, que melhoram o relacionamento com o cliente. Porém, a pesquisa aponta que menos de 33% dos varejistas usam recursos como agentes virtuais e chatbots para aprimorar seus atendimentos.

Para Paulo Manzato, Vice-presidente de Vendas da Talkdesk na América Latina, o varejista deve estar preparado para novos desafios neste cenário pós-pandemia, que deve envolver problemas como falta de insumos e suprimentos paralela ao aumento da demanda que pode ultrapassar a capacidade de entrega global.

“Para o varejista isso significa um risco maior de ter clientes insatisfeitos. E como alavancar a inteligência artificial (IA) para automatizar, aprimorar e centralizar o atendimento ao cliente em Contact Centers é algo relativamente novo e ainda pouco adotado, a combinação de e-mails, bate-papo, voz e outros canais deve criar lacunas nas informações do cliente e gerar dificuldades no atendimento”, aponta Paulo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2025 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto