Produto pequenos reparos da LIBERTY ajuda corretor a estreitar relacionamento com clientes
O relacionamento do corretor de seguros com os clientes é chave importante para a venda da Proteção de Pequenos Reparos da Liberty. A companhia fez um treinamento especial para os corretores nesta terça, dia 12, apontando as vantagens do produto para os clientes. Marcos Probst, diretor de operações e sinistros da Liberty, destacou que está há pouco tempo na companhia, mas já pode perceber o potencial oferecido pelo produto desenvolvido pela companhia de pequenos reparos.
Ronaldo Costa, analista de vidros auto, lembrou que a Proteção Pequenos Reparos foi desenvolvida em 2020 pensando nos danos de pequeno e médio porte comuns e, agora, em 2022, ficou independente. “A análise dos sinistros em nossa central mostrou a necessidade desse produto e o potencial que ele teria com os corretores”, disse.
O consultor Milton Oyas disse que o lançamento da Liberty é uma oportunidade para que o corretor possa se conectar ao cliente. Para ele, agora que as pessoas estão voltando a convivência, as pessoas querem conexão e bem-estar. “O produto da Liberty ajuda o corretor a se conectar ao cliente já que as pessoas querem conexão”, disse.
Ronaldo falou das características do produto que oferece uma solução completa em caso de danos de pequeno e médio porte à lataria. “Ele cobre mão de obra no reparo a sinistros decorrentes de colisão que danifica as peças externas de plásticos ou lataria do veículo”, explicou.
O consultor Milton disse que o corretor que mantém um bom relacionamento com seu cliente e conhece os hábitos, pode oferecer o produto. “Aquele cliente que você sabe dos hábitos, que mora em condomínio e costuma ralar o carro na garagem, esse produto é ideal pra ele”, sugeriu.Ronaldo ainda lembrou aos corretores para trabalharem com os clientes a cobertura contratada já que, muitas vezes, as pessoas podem esquecer que contrataram o serviço.
Nesse sentido, o consultor lembrou que produtos de qualidade e bom atendimento é que mantém a fidelidade dos clientes. “Por isso, é importante que os corretores tenham sempre contato com seus clientes para lembrá-los das coberturas dos produtos contratados”, disse.
O consultor lembrou ainda que é essencial ter foco no cliente para descobrir o que eles querem. Ele indicou aos corretores que participavam do treinamento uma ferramenta chamada “business model canvas”. “É uma ferramenta de gestão empresarial estratégica que permite entender melhor os seus clientes”, explicou.
Ronaldo disse que o produto oferecido pela Liberty tem parceria com a Autoglass e pikington. Ele explicou os planos oferecidos no Liberty Vidros. “Existe o SRA, o serviço de reparo em pintura; o reparo de para-choque e a técnica do SRA Plus, o martelinho”, detalhou.
Apresentou também os modelos dos planos que são oferecidos nas faixas básica, intermediário e superior. Ele ainda acrescentou que o plano oferece coberturas para caminhões e veículos blindados ou com teto solar.
Os corretores participantes do treinamento ainda puderam fazer perguntas.
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