Em constante evolução, Porto Seguro agora é Porto
Empresa muda arquitetura de marca com objetivo de expandir seus negócios e de se aproximar ainda mais de clientes com soluções em seguros, saúde e serviços financeiros
Ampliar os horizontes nos negócios e aproximar-se dos clientes. É com este mote que a Porto Seguro, tradicional empresa do setor e líder nos segmentos de seguro automotivo e residencial, apresenta nesta terça-feira (12) sua nova marca e passa a ser chamada Porto.
A companhia também altera sua estrutura de negócios e apresenta oficialmente três verticais (Porto Seguros, Porto Saúde e Porto Seguro Bank), para atuar de forma mais ampla em temas e segmentos mais diversos, como mobilidade, finanças, saúde, ASG e outros. Com isso, a expectativa é expandir seus negócios e aprimorar o seu relacionamento com os seus públicos de interesse.
Com o lançamento da nova marca durante o Porto Day, evento dedicado aos principais stakeholders da companhia (funcionários, investidores, corretores e parceiros), e com ações de mídia em TV, internet, redes sociais e canais proprietários, a Porto passa a contar com uma identidade visual mais minimalista e moderna, buscando se aproximar da vida das pessoas e com presença ainda mais digital.
“A Porto atinge um novo momento, onde queremos reforçar a evolução e a força da marca no mercado. Estamos olhando para o futuro. Temos uma nova marca, que comunica para fora todas as evoluções que estamos experimentando aqui dentro, com inovação, tecnologia e verticalização para gerar mais autonomia e diversificação dos nossos negócios”, destaca Luiz Arruda, diretor-executivo de Marketing e Clientes da Porto.
A nova marca foi idealizada com apoio das consultorias Porto Rocha, FutureBrand e GUT. A logomarca com traços mais simples e aplicação com diversidade de cores por meio do desmembramento das verticais, visa sinergia com o que a Porto quer aplicar em seus negócios e, principalmente, na relação com os clientes.
“Estamos de cara nova para mostrar que descomplicamos. A nova marca da holding, o desmembramento em três verticais e a logomarca com traços mais simples são exemplos de que queremos levar as nossas soluções em diversos segmentos da forma mais simplificada possível e deixar claro que buscamos ser cada vez mais um porto seguro para os brasileiros”, destaca Arruda.
Mais detalhes sobre a nova marca e seu desenvolvimento podem ser encontrados em https://blog.portoseguro.com.br/brand.
Sobre a Porto
A Porto é mais que uma seguradora, é um ecossistema de soluções de serviços de proteção com tecnologia embarcada, para melhorar e facilitar a experiência do cliente. Com mais de 75 anos de mercado, a companhia possui três verticais de negócios: Porto Seguros, Porto Saúde e Porto Seguro Bank. Além de 11,7 milhões de clientes únicos, 13 mil funcionários, 12 mil prestadores e 36 mil corretores parceiros, a empresa conta ainda com 55 sucursais e escritórios regionais em todo o Brasil. Ao todo 27 empresas fazem parte do universo Porto Seguro – entre elas: Azul Seguros, Itaú Seguros de Auto e Residência e Porto Seguro Uruguay. Em 2021, a Companhia apresentou R$ 21,5 bilhões de receita e lucro líquido de R$ 1,54 bilhão. O momento é de aceleração do crescimento e expansão de novas frentes de negócio para lançar cada vez mais produtos inovadores e ser cada vez mais um porto seguro para as pessoas e seus sonhos.
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