Como pequenas e médias empresas podem potencializar as vendas em datas como a Páscoa
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Júlio Souza
- SEGS.com.br - Categoria: Seguros
O comércio deve faturar R$ 2,16 bilhões com a Páscoa de 2022, segundo estimativa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Em valores corrigidos pela inflação, o montante sobe 1,9% em comparação com 2021. Além de ser uma celebração religiosa e social, a data colabora para aquecer o comércio, gerar emprego e renda para milhões de pessoas. As oportunidades para melhorar o relacionamento com os clientes e potencializar as vendas abrangem desde grandes players do mercado até os pequenos e médios negócios.
Sendo assim, o cofundador e Key Account Manager da V4 Company, maior assessoria de marketing digital do país, Guilherme Lippert, preparou algumas dicas sobre como as Pequenas e Médias Empresas (PMEs) podem aproveitar datas como a Páscoa para melhorar o relacionamento com o cliente e potencializar as vendas.
Ofereça comodidade -- O seu negócio precisa oferecer comodidade aos clientes. Não importa se você vende um produto ou um serviço e nem se a sua empresa tem inúmeros funcionários, ou se tem apenas você desenvolvendo o trabalho! Você tem facilitado a vida das pessoas?
Tanto na hora de apresentar o que você vende, quanto na hora de executar um serviço ou entregar um produto, o seu cliente deve ter uma experiência agradável. Proporcione o mínimo de esforço possível e facilite o acesso ao que você oferece.
Faça promoções e informe -- Utilize os seus canais de comunicação e treine a sua equipe para informar qual é a gama de produtos que estarão em promoção no período, como o de Páscoa, por exemplo. Além disso, informe o horário de atendimento e quais são os canais que o público pode acessar para conhecer o produto ou serviço oferecido. Varie as possibilidades de pagamento, e tenha margem de negociação. Se for preciso, flexibilize a sua oferta.
Aproveite para fidelizar -- Um potencial cliente pode estar em contato com a sua empresa pela primeira vez, não perca a oportunidade de apresentar tudo o que o seu negócio pode oferecer. Cada venda que o seu negócio realiza tem como base o relacionamento. Houve um contato da pessoa com a sua marca, ela se sentiu segura e confortável para avançar e efetuar uma compra, seja de um produto ou de um serviço. Mas após a venda, o que a sua empresa tem feito para preservar essa relação?
Diversos negócios, em ramos variados, têm perdido a oportunidade de realizar um atendimento que encante o cliente. Para se comunicar melhor, as empresas podem solicitar informações e criar uma base de contatos para manter o relacionamento com as pessoas que já confiaram na sua marca. Além de atrair novos clientes, é muito importante preservar os que já foram conquistados. Pesquisas apontam que o custo para atrair um novo cliente é muito maior que estimular a recompra.
Invista na experiência do cliente - A experiência que ocliente tem quando realiza uma interação ou uma compra é o que vai fazer com que ele volte. Esse contato vai influenciar a opinião sobre o seu negócio. Não perca a oportunidade encantar os clientes com o atendimento e com o seu produto ou serviço.
Fique atento e ofereça uma boa experiência, para quem interagir com a sua empresa desde o primeiro contato. Treine a sua equipe para acompanhar toda a jornada do cliente, mesmo antes de comprar, o atendimento deve ser o foco.
Sobre Guilherme Lippert
Cofundador e Key Account Manager da V4 Company, maior assessoria de marketing digital do país, Guilherme Lippert já atuou à frente de campanhas para gigantes do mercado como o Spotify, investindo mais de €1,3 milhão em seis países da América Latina. Atualmente ele é responsável pelas principais contas da companhia e pelo planejamento estratégico para o crescimento V4 Company, rede de assessoria de marketing digital que implementa e otimiza o processo de vendas através da internet. Guilherme Lippert também é Host do ROI Hunters, podcast de marketing do InfoMoney com foco em assuntos ligados à growth, marketing digital e business.
Sobre a V4 Company
Com sede da matriz localizada em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, a V4 Company é uma rede de profissionais que implementa e otimiza o processo de vendas pela internet. Por meio da análise e aprimoramento do tráfego, engajamento, conversão e retenção, a V4 potencializa o impacto comercial de um negócio. Com mais de 200 unidades de franquias espalhadas pelo país, a V4 Company atualmente tem cerca de 2.000 empresas ativas. Já passaram pelo portfólio da V4 Company marcas como Dell, Sorrifácil, Melissa, Wizard, Spotify, Lojas Lebes, Colchões Ortobom, Mobills, Wise Up, Smart Fit entre outros. Em 2021, a V4 Company anunciou sociedade com o Grupo Dreamers, holding detentora de 16 marcas, entre elas Artplan, Rock In Rio e SOMA.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>