Novas tecnologias integram estratégias de MarTech e AdTech em aplicativos
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Dino
- SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Com as estratégias de marketing e publicidade cada vez mais centradas em aplicativos, a operadora brasileira Veek é a primeira empresa no mundo a adotar a recém-lançada plataforma integrada DR-ONE, desenvolvida pela DigitalReef para o mercado mobile e recém-lançada globalmente. A Veek busca, com a parceria, expandir sua base, incrementar resultados de negócio e diversificar receitas.
O mercado de aplicativos mobile cresceu 20.5% em 2021 e a projeção é que movimente US$654 bilhões até 2025, segundo a empresa de pesquisa britânica Technavio
As estratégias de marketing e publicidade digital das empresas estão cada vez mais centradas nos aplicativos. A complexidade do ambiente mobile demanda uma série de recursos tecnológicos para potencializar os objetivos de negócio. Com isso, operadoras de telecom, desenvolvedores de aplicativos, fabricantes de dispositivos e anunciantes buscam maior integração dos recursos tecnológicos e, como resposta, surgem soluções para atender a essa demanda.
Buscando potencializar resultados de negócios e diversificar receitas, a operadora virtual brasileira Veek é a primeira empresa no mundo a adotar a recém-lançada plataforma integrada DR-ONE, desenvolvida pela DigitalReef e lançada globalmente.
“Poderemos oferecer uma melhor experiência para nossos usuários e anunciantes utilizando essas tecnologias. Trata-se de um importante recurso para nossa estratégia de expansão”, considera Pablo Asenjo, Head of Business Development da Veek.
Inteligência artificial e perfis comportamentais
A plataforma, desenvolvida pela empresa de tecnologia para marketing e publicidade mobile sediada em Miami, reúne recursos avançados para implementar, otimizar e gerenciar as estratégias, campanhas e ações de comunicação digital em aplicativos. O conjunto de ferramentas roda a partir dos dados dos clientes e alimenta o mecanismo de inteligência artificial para traçar perfis comportamentais dos públicos.
A inteligência relacionada a esses perfis e o comportamento de consumo dos usuários conferem aos anunciantes a capacidade de entender, agrupar, segmentar e engajar seus públicos a partir de qualquer dispositivo habilitado para a plataforma.
“O DR-ONE foi criado para atender às demandas mais atuais e urgentes do mercado de MarTech e AdTech”, afirma Maurizio Angelone, CEO da DigitalReef. O executivo ressalta que o lançamento é um marco importante para a empresa, que aposta na plataforma para acelerar seu crescimento nas Américas em número de usuários e receita. Atualmente conta com um inventário de 350 milhões de dispositivos, mais de 3 mil parcerias ativas e entrega 3.3 bilhões de impressões mensalmente.
Recursos integrados
A primeira versão do DR-ONE foi disponibilizada em português, inglês e espanhol, como uma plataforma cloud SaaS escalável e de big data. Reúne quatro atributos principais voltados à monetização e ao engajamento de clientes:
Publicidade móvel: suporta mais de 10 formatos premium, incluindo mensagens no dispositivo, baseadas em notificações e dentro aplicativo, com suporte para mídia display, vídeo, instalação de apps e anúncios intersticiais, permitindo curadoria direta de conteúdo e alta conversão, ao mesmo tempo em que fornece ferramentas para otimizar os investimentos nas campanhas em curso, ou seja, enquanto estão rodando.
Mobile Marketing: gerenciamento direto dos KPIs de marketing e das metas de engajamento ao criar campanhas personalizadas “one-to-one” ou “one-to-many”, identificando e personalizando mensagens para atender a um comportamento específico do público ou otimizando as mensagens, de forma automática, com os recursos da própria plataforma.
Engajamento: disponibiliza ferramentas analíticas projetadas para entender o comportamento do cliente, gerenciar a jornada do usuário e analisar os cliques, além de aperfeiçoar as métricas relacionadas aos usuários em cada aplicativo móvel.
SIM App Push: um dos primeiros recursos de mensagens do mundo que fornece suporte a marketing e publicidade no dispositivo por meio do cartão SIM ou da tecnologia e-SIM. O pacote SIM App Push do DR-ONE pode ser facilmente implementado e foi totalmente testado e validado pelos principais fornecedores de cartões SIM globalmente.
Responsável pela plataforma integrada DR-ONE, a DigitalReef foi formada em 2021 a partir da fusão de quatro empresas do segmento MarTech e AdTech - Imagination Unwired, Imox, Flowsense e MobTarget, as duas últimas brasileiras. Com sede em Miami, opera em dez países, com escritórios nos principais centros urbanos, incluindo São Paulo, Brasília, Cidade do México e Bogotá.
------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor, o corretor, os corretores e as corretoras de seguros
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>