Seguro Fiança Locatícia se destaca no desempenho da Pottencial com crescimento quase quatro vezes superior ao do mercado
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por /Cqcs/Juliana Winge
- SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Não houve um setor da economia que não foi afetado pelas consequências da pandemia nos últimos dois anos. No entanto, alguns conseguiram realizar mudanças rápidas e se adaptar às novas necessidades do mercado. Foi o caso do mercado de seguros, que apresentou crescimento positivo em 2021. Para a Pottencial, o ano passado teve uma surpresa: o desempenho do seguro Fiança Locatícia.
Na opinião de Henrique Geo Machado, head de Linhas Financeiras da Pottencial, é fato que a pandemia trouxe impactos negativos, e ainda imensuráveis, para a saúde e para a economia, mas, por outro lado, fez com as pessoas entendessem a importância de se adotar novos hábitos. Prova dessa mudança na percepção do brasileiro com relação à contratação de seguros foi o crescimento na comercialização de seguros voltados para a pessoa física, como o fiança locatícia. “Esta modalidade de seguro substitui outras garantias para locação de imóvel e protege o proprietário em caso de não pagamento de aluguel e/ou encargos por parte do inquilino. Ou seja, ela tem como principal característica a substituição da utilização de um fiador em uma locação residencial ou não. Em meio a uma crise econômica sem precedentes, o seguro fiança locatícia representa tudo o que o locador busca, como segurança, estabilidade e tranquilidade”, pontuou o head.
O produto oferece coberturas para danos ao imóvel, pintura interna e externa, multa por rescisão, além de coberturas como ar-condicionado e fundo de promoção, exclusivas para shopping centers. A insurtech, que até 2020 detinha pouco mais de 10% de participação de mercado com o produto, passou a contar com uma fatia de 16,4% de market share em 2021, reforçando a sua posição como vice-líder. Em volume de prêmios, a Pottencial saltou de R$ 112 milhões para mais de R$ 170 milhões. O crescimento, de 51,2%, está bem acima dos 14% observados no mercado.
Para Henrique, estar atento às necessidades do mercado e dos novos consumidores, buscando tornar a experiência dos clientes cada vez melhor e mais satisfatória, é o principal objetivo da Pottencial, que, para isso, tem realizado investimentos recorrentes e robustos em tecnologia. “A pandemia nos ajudou a pensar de forma simples. Sempre nos preocupamos em buscar soluções que facilitassem a vida dos nossos clientes e a pandemia, que trouxe consigo as reuniões online e a importância de otimização do tempo, tornou ainda mais evidente essa necessidade. As pessoas nunca prezaram tanto pela simplicidade nas operações”. Henrique destaca, ainda, a estratégia da insurtech de oferecer um portfólio de produtos completo, que satisfaça às necessidades das pessoas jurídicas e físicas
Consolidada como a maior insurtech no Brasil, a companhia manteve a liderança, pelo quinto ano consecutivo, no Seguro Garantia, com 17,4 % de market share.
------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor, o corretor, os corretores e as corretoras de seguros
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>