Problemas Decorrentes de Danos Elétricos Vêm Crescendo no Brasil e Chama Atenção Para a Importância do Seguro
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por /Cqcs/
- SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Muitas vezes, equipamentos elétricos sofrem danos em decorrência de tempestades com raios, que provocam oscilação ou sobrecarga na rede de energia. Além disso, redes sobrecarregadas e tomadas irregulares também são motivo de atenção para quem possui eletrônicos e eletrodomésticos ligados à luz. Uma pesquisa realizada pela Alfa Seguros, entre junho e janeiro, mostrou que os problemas decorrentes de danos elétricos vêm crescendo no Brasil. Se comparado o número de acionamentos recebidos pela companhia entre junho e setembro de 2021 aos ocorridos entre outubro de 2021 e janeiro deste ano, o crescimento de um período para o outro foi de 106%.
A pesquisa realizada pela empresa levou em consideração os acionamentos realizados pelos clientes dos seguros residencial e empresarial em todo o País. As Regiões Sudeste e Sul concentraram a maior parte, respondendo por 89,9% do total. No Sudeste, São Paulo teve 58,3% dos chamados, seguido por Minas Gerais (8,5%) e Rio de Janeiro (1,0%). Já no Sul, o Estado do Paraná foi responsável por 12,2%, com Santa Catarina (5,5%) e Rio Grande do Sul (4,1%), na sequência.
Segundo Fabio Luciano, superintendente de Ramos Elementares do Conglomerado Alfa, dentro dos chamados abertos pelos clientes na empresa, os dados mais comuns são os relacionados a eletrodomésticos e eletrônicos, como geladeiras, lava-louças, máquina de lavar roupa, TVs, home theater, aparelho de som, ar-condicionado, computador etc. Como estes costumam ser equipamentos de custo elevado, Fábio Luciano chama a atenção para a importância de contar com uma proteção, tanto na residência quanto na empresa, para garantir que itens fundamentais para as famílias, como os eletroeletrônicos, e para companhias, como maquinários, sejam repostos diante de eventualidades, como a queda de um raio.
De acordo com levantamento, realizado pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), indica que esse tipo de incidente deve crescer neste ano. Isso porque, segundo o Inpe, nos dois primeiros meses de 2022, o Brasil registrou 29% mais raios em comparação com o mesmo período do ano passado. Diante desses dados, o executivo explica que, ao contrário do que muitas pessoas pensam, o seguro residencial, por exemplo, tem valor anual muito acessível e garante uma proteção importante para a residência. A proteção assegura, além de questões relacionadas a danos elétricos, o direito à indenização em caso de incêndio, desmoronamento e impacto de veículos, entre outros.
“No Alfa, além de contar com apólices completas, que já preveem os principais incidentes a que as famílias ou empresas estão expostas, os clientes têm ainda uma linha de seguro sem franquia. Ou seja, se tiver um incidente e precisar acionar o seguro, não será preciso pagar a franquia”, finaliza.
------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor, o corretor, os corretores e as corretoras de seguros
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>