“Educação – Um Caminho Seguro” em destaque
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por /Cqcs/
- SEGS.com.br - Categoria: Seguros
A ação social “Educação – Um Caminho Seguro”, promovida pela Fenacor e coordenada pela "Família em Ação", foi tema do programa "Falando Seguro", transmitido no canal do Sindseg NNE no Youtube nesta terça-feira, 29.
Na ocasião, Simone Queiroz, uma das coordenadoras da campanha, explicou que o projeto “Família em Ação” surgiu na crise da pandemia e arrecadou milhares de cestas básicas em um momento emergencial. “Agora, lançamos o programa ”Educação Caminho Seguro” que é voltado para crianças e adolescentes em total vulnerabilidade”, disse ela.
Segundo ela, os kits que serão entregues pela campanha "Educação - Um Caminho Seguro" terão mochila, estojo, cadernos, lápis de cor, giz de cera, entre outros materiais. A distribuição será feita pelos Sincors de todo o Brasil.
Além disso, através de uma parceria com a Escola de Negócios e Seguros (ENS), o projeto “Amigo do Seguro” irá selecionar jovens que estão no ensino médio e que passarão por um curso de qualificação para terem oportunidade de trabalho no mercado de seguros. “Sabemos que a educação transforma vidas, por isso, escolhemos esse tema”, destacou Simone.
Ao final do curso, será fornecido certificado para aqueles que concluírem os módulos com pelo menos 70% de aproveitamento. Além da inclusão do aluno no Banco de Currículos do Amigo do Seguro que visa à possibilidade da conquista de uma vaga de trabalho no mercado de seguros (vagas voltadas principalmente para seguradoras, corretoras de seguros e parceiras).
Já Carlos Valle, presidente do Sincor-PE, disse que a campanha é uma oportunidade de ajudar o próximo. “Temos doações a nível nacional que serão compartilhadas com os estados. A Fenacor doou parte da receita do congresso nacional que aconteceu no início de março, em Campinas; a SulAmérica doou mil kits e tantas outras doações que estão sendo efetivadas”, destacou.
Por sua vez, Henrique Jenkins, representante do Sindseg NNE, disse que todas as ações que envolvem a divulgação da cultura do seguro são essenciais. “A indústria do seguro foi uma das mais importantes para a população durante a pandemia. O projeto educação um caminho seguro tão bem elaborado em Pernambuco e que espalhou por todo o Brasil”, ressaltou.
Claudia Diniz, do Sincor-PE, agradeceu a oportunidade de ser a coordenadora do projeto na região Nordeste. “O corretor tem uma responsabilidade social grande e isso mostra a importância do nosso mercado”, frisou.
Os participantes ainda explicaram como fazer as doações que já podem ser feitas em qualquer valor pela chave PIX .
------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor, o corretor, os corretores e as corretoras de seguros
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>