Brasilprev desenvolve estratégia de boas práticas em comunicação com o público 50+
Em parceria com uma agência especializada em marketing para esse público, a empresa elaborou um material para guiar a comunicação com os longevos
A população acima dos 50 anos de idade já representa 24% do PIB brasileiro e se tornou a maior fatia do mercado consumidor no país. Os dados são da pesquisa Tsunami60+, que revela ainda que 87% dos longevos gostariam de serem mais ouvidos pelas empresas e 77% não se identificam com as campanhas publicitárias. Na Brasilprev, esses clientes respondem pela maior parte dos ativos sob gestão, e com o intuito de otimizar a comunicação com esse público, a empresa, que é líder e especialista em previdência privada, desenvolveu um guia de boas práticas em comunicação 50+.
O material é um apoio para as diferentes áreas da companhia mergulharem no universo prateado, desenvolvendo comunicações específicas para clientes dessa faixa etária, e adequando canais para melhor atendê-los. “Uma vez que a expectativa de vida do brasileiro é cada vez maior, frentes como esta são essenciais para que consigamos atender e nos comunicar da melhor maneira possível com esse público, tão relevante para a nossa companhia”, diz Sandro Bonfim, superintendente de Produtos da Brasilprev.
Produzido em parceria com a MV Marketing, agência especializada em marketing para o público 50+, o material uniu um grupo multidisciplinar, com colaboradores das equipes de Produtos, Relacionamento, Clientes, Marketing e Squad de Comunicação. Para dar início a essa construção, os envolvidos aprenderam sobre gerações, economia prateada, suas dores e os principais desafios desses clientes. Em workshops foram criados personas que refletiram a diversidade dos clientes Brasilprev, passando por mapas de empatia. O resultado foi o guia, que será utilizado em comunicações dentro e fora da companhia.
Estrutura de texto mais apropriada, linguagem, design e usabilidade dos conteúdos com exemplos e dicas do que deve ser evitado fazem parte do conteúdo que já está circulando entre as equipes. Segundo Bonfim, a estratégia é parte de um processo que já é conduzido internamente na companhia. "Cada vez mais entendemos a importância de um olhar específico para os clientes 50+ no que tange ofertas, serviços, tratamento e comunicação. Aqui na Brasilprev, estamos focados em criar soluções para esse público. A partir de uma comunicação eficaz nos aproximamos desses clientes, conseguimos entender e atender suas necessidades”.
Outras soluções para o público prateado
Desde o ano passado a empresa está realizando a webserie “Longevidade em Ação”, conteúdo em formato de vídeos no canal do YouTube da Brasilprev que leva informação para o público prateado. Com a participação de especialistas, cada vídeo traz informações relevantes para uma longevidade equilibrada.
Sobre a Brasilprev
Com 28 anos de atuação, a Brasilprev Seguros e Previdência S.A tem como acionistas a BB Seguros, braço de seguros, capitalização e previdência privada do Banco do Brasil, e a Principal, uma das principais instituições financeiras dos Estados Unidos. Líder do setor, a companhia conta com mais de R$ 318 bilhões em ativos sob gestão e uma carteira de 2,4 milhões de clientes. Especialista no negócio de previdência privada, com produtos acessíveis e serviços diferenciados, a Brasilprev conta com a rede de agências do Banco do Brasil como seu principal canal de distribuição.
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