A péssima fase da assistência 24 horas e o horror atravessado pelo consumidor de seguros
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Armando Luís Francisco
- SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Por favor, não falem que estamos resolvendo a situação crítica do atendimento emergencial 24 horas.
A situação é grave! Repito: os corretores e segurados brasileiros sabem disso há 2 anos, com sintoma de piora!
Exemplo: ontem, domingo, mais uma vez, mais de 3 horas até um cliente ser atendido. E não é caso eventual, mas recorrente, de uma parcela significativa de congêneres! Atendimento *02809!
Do jeito que estamos lidando com a situação, e na demora em se resolver o problema grave das assistências, devemos entender que somos derrotados e constrangidos a declarar a ineficiência do produto assistencial.
Repito, isso é gravíssimo. Pessoas nas estradas sem atendimento humano? É uma barbaridade mesmo, como diz o gaúcho típico!
Trata-se de provocar danos de natureza coletiva! É patente que haja interferência das próprias seguradoras, em erradicar este problema difícil. Afinal, mais de dois anos de pandemia e uma crescente fase irregular e negativa da assistência ao segurado.
Afinal, nós já perdemos o tempo para uma solução! Agora é a fase da redenção! Sim, em 30 anos de seguro, jamais vi a nossa indústria sofrer tanto!
E olha que eu ainda acredito que o Grupo de Trabalho que trata desse assunto vai conseguir diagnosticar e ajudar nesta situação constrangedora.
Armando Luís Francisco
Jornalista e Corretor de Seguros
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Itens relacionados::
- A Arquitetura da Confiança: Por que a Regulação Imparcial é a Viga Mestra de um Mercado Justo
- A Fria Burocrática: Como a CP CNSP 005/2025 Criou uma Armadilha para a Própria SUSEP
- A Beleza Única da CP CNSP 005/2025 É a Intenção
- O Elefante e a Formiguinha: Um Conto Inseguro
- A Norma que Saiu da Prateleira, Pois Talvez Foi Criada com o Sangue do Corretor
- O Vazio e o Olhar: Contra a Norma que Ignora o Engenho dos Homens
- O Espólio do Engenho : O Abandono do Homem na Contabilidade da Autorregulação
- O Constrangimento Impositivo: O Destino Inexorável da CNSP 005/2025 diante do Juízo e da Justiça
- Beleza ferida e o opróbrio do Estado: CNSP CP 005/2025 e o exílio do ideal jurídico brasileiro
- Carta Aberta sobre a Ilegalidade Manifesta da Consulta Pública CNSP 005/2025 e o Dever Estatutário de Defesa da Categoria
- Carta Aberta ao Ilustríssimo Senhor Superintendente da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP)
- Corretor de Seguros: O grande fracasso de uma categoria