Olhar atento e imparcial em prol da solução dos problemas
Por Marcia Lagrotta -- superintendente de Ouvidoria da MAG Seguros
16 de março é a data que marca o dia do ouvidor. Este importante profissional tem como missão em sua jornada diária analisar questões e mediar as soluções entre cliente e empresa. Não é à toa que a data é celebrada no dia seguinte do dia do Consumidor. Afinal, é quase impossível desassociar um do outro.
As ouvidorias foram criadas para que as companhias pudessem ter uma área responsável pela solução de casos não resolvidos em uma primeira instância de atendimento. É papel do ouvidor vestir uma capa imparcial, ter uma análise objetiva sobre as situações que são postas, buscando a verdade dos fatos e, consequentemente, resolver as questões trazidas pelos consumidores.
Na MAG Seguros, a atuação da Ouvidoria vai além de uma questão regulatória. A seguradora mais longeva do país busca atuar não apenas na solução das demandas, mas também na identificação do fato gerador, gestão e melhoria de processos internos da companhia. Desta forma, entendemos que evoluímos operacionalmente e na experiência que as pessoas têm junto a nossa marca.
Esta estratégia mostra-se, ano após ano, bem-sucedida. O índice de efetividade da Ouvidoria na MAG Seguros, ou seja, das demandas solucionadas, tem superado os 99,5% ao longo dos últimos cinco anos.
Por fim, é importante reforçar que o papel do ouvidor não é solitário. Ele deve encontrar solo fértil e postura resolutiva em todas as áreas e departamentos das empresas que prezam por um bom atendimento e experiência de seus clientes. Assim, podemos dizer que todos que se preocupa. Com isso têm a felicidade de ser pouquinho de ouvidor.
Sobre a MAG Seguros
A MAG Seguros é a seguradora especializada em soluções de seguro de vida e previdência do Grupo Mongeral Aegon com mais de 186 anos de atuação ininterrupta no país. Destaca-se por ser uma companhia muito inovadora, uma das três empresas mais longevas do Brasil e especialista na oferta de produtos sob medida para os seus clientes. Com mais de 4 milhões de vidas seguradas, a MAG Seguros teve um crescimento de 12% das Receitas de Prêmios e Contribuições, superando R$ 1.6 bilhão, em 2020. No mesmo ano, as Provisões Técnicas líquidas de resseguro totalizaram R$ 1.3 bilhão e o Lucro Líquido da seguradora foi de R$ 58,1 milhões. Com 47 unidades de vendas no país, a seguradora conta com mais de 1.200 colaboradores, cerca de 800 parceiros de negócio e mais de 4 mil corretores.
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