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Dia do Consumidor: atendimento digital garante agilidade nas respostas e satisfação dos clientes

Na Loja Integrada, casos gerais são solucionados em até 7 horas e mais de 27 mil avaliações positivas foram recebidas em 2021. Especialista em comércio eletrônico traz dicas sobre suporte ao cliente

O atendimento ao cliente é um dos principais diferenciais competitivos das lojas virtuais e, por isso, garantir agilidade e eficiência é cada vez mais importante. Um balanço realizado pela Loja Integrada, plataforma de criação de lojas virtuais mais popular do país, com mais de 2,5 milhões de lojas criadas, aponta que os contatos recebidos pela equipe de atendimento da plataforma são respondidos em até 5 minutos e resolvidos em menos de 7 horas.

São, mensalmente, cerca de 8.7 mil contatos e os canais mais utilizados para que os lojistas falem com a empresa são o chat do painel, o WhatsApp, as redes sociais, como Facebook e Instagram, e a comunidade de lojistas da plataforma, que conta com mais de 29 mil membros ativos. Foi possível perceber, ainda, um crescimento no número de interações positivas nas redes sociais, resultado, segundo a Loja Integrada, da melhoria na qualidade do atendimento de forma geral.

“A Loja Integrada disponibiliza diversos canais de atendimento, com profissionais capacitados, o que aumenta a relação de confiança com nossos clientes e, consequentemente, a satisfação e a fidelização.Exemplo disso é a conquista do nível máximo de excelência no atendimento ao cliente no Reclame AQUI, que a Loja Integrada recebeu.”, destaca Marina Ballester, Líder de Experiência do Cliente da Loja Integrada.

Como otimizar o setor de atendimento

Marina lista algumas dicas para empreendedores digitais se destacarem no suporte ao cliente:

1 – Prepare os profissionais da área

É essencial que os profissionais que irão se relacionar com seus clientes estejam comprometidos com suas metas, tenham em mente todas as informações dos produtos e serviços comercializados, assim como os processos da loja. Por isso, é preciso orientá-los e treiná-los periodicamente. “Atendentes mal informados podem afastar potenciais consumidores e afetar a credibilidade da marca”, aponta Ballester.

2 – Invista em profissionais especializados

Se sua loja vende artigos de moda e acessórios, por exemplo, tenha pelo menos uma profissional desse segmento no atendimento ou dando consultoria aos outros atendentes. Esse elemento ajuda a transmitir credibilidade, aumenta a satisfação no atendimento e facilita a resolução do problema.

3 – Tenha suporte interno

Mesmo com o treinamento, é possível que os consumidores façam perguntas que os atendentes não saibam responder. Nesses casos, é importante contar com um suporte interno, ao qual eles possam recorrer, caso não saibam passar alguma informação. Assim, evitam passar algum dado errado.

4 - Motive sua equipe

Promova um ambiente de trabalho agradável e estimule o crescimento profissional de sua equipe. Além disso, desenvolva programas de metas e entregue prêmios e brindes para os melhores atendimentos. Sua equipe se sentirá motivada e valorizada.

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