47% dos consumidores deixam de comprar de uma empresa após experiência negativa
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Beatriz Guedes
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Alinhar a experiência do usuário ao atendimento ao cliente é fundamental para estabelecer um padrão para o consumidor
Pesquisa conduzida pela PwC mostrou que 47% das pessoas deixam de comprar de uma marca após passar por uma experiência ruim, em que não têm o suporte necessário para resolver o problema. Além disso, a pesquisa também apontou que uma compra realizada de forma próxima e personalizada ajuda a fidelizar os clientes.
Relatório elaborado pela Zendesk indicou que 68% das empresas afirmam querer melhorar a experiência dos clientes em 2022. Para isso, é necessário integrar toda a estratégia de marketing a usabilidade, suporte, desde o momento da compra até o pós e entender todas as demandas de seus clientes.
O atendimento ao cliente também precisa estar alinhado a toda a estratégia de comunicação, visto que, muitos consumidores se incomodam ao serem tratados de maneiras diferentes em cada canal, seja pelo site ou aplicativo.
Geraldo Brasil, CEO da JobHome, startup especializada em teleatendimento, explica que, desde a criação da empresa, uma das prioridades é adequar o atendimento a toda a comunicação já existente, para evitar que o cliente fique perdido. “Nós estudamos os nossos clientes a fundo para entender as necessidades dos clientes deles, entender de que maneira podemos ajudar as empresas a estarem mais próximas de seus públicos, com um atendimento que encanta e faz com que eles se sintam acolhidos e próximos da organização”, conta Brasil.
A startup está no mercado desde 2017 e atende empresas como a OBABOX e Multilaser. “Entre as nossas preocupações na hora de planejar como iremos atender cada empresa está na linguagem já empregada por ela, procuramos entender o seu público, como ele age em seu dia a dia, como consome a marca, além de termos em nossa equipe profissionais que são formados ou cursam áreas correlatas ao setor dos nossos clientes para garantirmos que eles saibam como resolver, da forma mais ágil, os problemas dos clientes dos nossos clientes”, finaliza Brasil
Mais sobre a JobHome
Fundada em 2017, a JobHome nasceu com o propósito de levar as melhores experiências de teleatendimento ao mercado, unindo tecnologia e qualidade de vida aos colaboradores. A startup oferece uma solução para problemas comuns de call center, aliando a isso uma forma de reduzir custos em infraestrutura e atraindo um perfil diferente de operador.
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