Na era digital, a tecnologia dá nova cara a negócios que escalam
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Dino
- SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Considerada a quarta revolução industrial, a era digital tem transformado a cultura de pessoas e negócios.
O Covid-19 trouxe muitas tendências negativas e de alto impacto para o mundo inteiro. Mesmo diante de desafios, o mercado foi surpreendido com novos modelos de negócio que, sobreviveram a crise e tornaram um modelo irrefutável de como empreender.
Muitas dessas empresas descobriram que para se manterem ativas e em constante crescimento, é preciso que gestores, colaboradores e líderes fiquem atentos às novidades e tendências do mercado. Assim, conseguindo entender as estratégias de vendas e fidelização dos clientes para continuarem ativos no mercado.
Mais do que saber o que o mercado pede, é necessário se adequar a essas ações, a atitude que está decidindo quem permanece no mercado e quem não é estratégias voltadas a tecnologia. Empresas e pessoas que não se adequaram à tecnologia ficaram para trás.
“Quem não estiver preparado vai ser engolido pela dinâmica do mercado. Portanto se a gente não fizer, alguém vai fazer”, diz Gualter, gestor do Grupo CP Farma e cliente AdaptWeb.
Para não ficar de fora, muitas empresas têm confiado suas ações em plataformas virtuais de gestão ágil e estão tendo resultados, que em certas ocasiões, previram que não conseguiriam no formato tradicional.
Medidas como gestão de equipes híbridas, remotas ou presenciais através do kanban, organização de workflow e centralização de dados em plataformas, automatização de processos, automatização financeira e gestão comercial com CRM tem feito empresas escalarem e crescerem até 3x mais comparado a quando as mesmas não tinham estratégias voltadas a tecnologia.
Um grande exemplo é o ABC da construção, que é um modelo de negócio omnichannel e logística que se adequou a uma plataforma digital, crescendo em 130% com a digitalização dos relacionamentos e dos processos e recebeu aporte de R$ 115 milhões para acelerar ainda mais seu crescimento.
“Sempre tivemos o foco em ser uma empresa do segmento de construção com base em inovação e tecnologia. É gratificante colher os melhores resultados da história em um momento tão difícil como esse e chega a ser emocionante saber que, com esse aporte, poderemos expandir mais ainda nossas operações, podendo ajudar mais algumas centenas de empreendedores locais a procura de soluções sustentáveis nesse novo mundo”, destaca Tiago Mendonça, CEO da ABC da Construção em uma entrevista para o Jornal da Construção Civil. “Não é questão apenas de vender na internet, mas sim digitalizar o On e Offline resolvendo muitas dores do segmento, como gestão de estoques e clientes, logística, perdas, crédito e meios de pagamentos”, finaliza Mendonça.
Com tantos cases de sucesso em um período de inúmeros desafios, a tecnologia é um modelo de negócio que segue transformando negócios em melhores corporações, é a estratégia que leva empresas ao alcance de verdadeiros resultados.
------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor, o corretor, os corretores e as corretoras de seguros
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>