Logo
Imprimir esta página

3 tendências tecnológicas que irão remodelar os negócios em 2022

Divulgação/CM.com Divulgação/CM.com

Executivo da CM.com lista tecnologias emergentes que mudarão o desenvolvimento de pequenas, médias e grandes empresas

Para que o negócio esteja em constante crescimento, é preciso estar atento às últimas tendências do setor, e isso inclui a tecnologia utilizada. Pequenas e médias empresas e até as líderes de mercado devem estar atentas às novas plataformas e soluções que possam melhorar os resultados e fluxo de trabalho.

Com tantas novas ferramentas e aplicativos disponíveis, pode ser um desafio escolher quais trarão melhores resultados a curto, médio e longo prazo. É por isso que Ronald Bragarbyk, Country Manager da CM.com, empresa holandesa de comércio conversacional (ConvComm), preparou uma lista de tecnologias emergentes que vão auxiliar na comunicação com os clientes e na oferta de produtos e serviços.

Uma única plataforma para uma comunicação Omnichannel

À medida que as empresas se conectam com seus clientes em espaços online e remotos, existe uma necessidade de otimizar e melhorar os canais de comunicação. Ronald explica que o resultado é uma abordagem omnichannel para a Experiência do Cliente (CX). “A estratégia pode ser composta por várias plataformas nas quais os clientes interagem com a loja. É um processo simples, acessível e econômico. Um exemplo recente é o uso da plataforma WhatsApp Business, que permite que as marcas ofereçam uma experiência de comércio eletrônico dentro da conversa do WhatsApp, tornando as interações online instantâneas, fáceis e poderosas”, ressalta.

Uma nova era de automação com o chatbot

Levantamento da Forrester, empresa norte-americana de pesquisa de mercado, mostra que existe um aumento de 10% no valor médio de pedidos em casos que os clientes conversaram com um vendedor antes de comprar em comparação aos que não fizeram isso.

Para Ronald, a tecnologia de chatbot visa agilizar o CX e reforçá-lo ainda mais graças às inovações em inteligência artificial (IA) e aprendizado de Machine Learning (ML). “Por meio de chatbots, as empresas conseguem personalizar suas negociações e ainda identificar padrões e preferências comportamentais para melhorar seus produtos. Além disso, o uso dessa tecnologia funciona como um recurso de economia de tempo para os funcionários, dando-lhes mais tempo e energia para outras tarefas”, comenta.

O poder da conectividade móvel

Deixando de ser um dispositivo apenas para fazer e receber chamadas, os telefones celulares se tornaram responsáveis também pelas compras do dia a dia. É isso que mostra a pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em parceria com a Offer Wise Pesquisas. O levantamento mostra que, em 2021, 87% dos brasileiros utilizaram o dispositivo para fazer compras pela internet, um crescimento de 20 pontos percentuais em relação ao último estudo de 2019.

“Além disso, por meio do contato móvel, as empresas conseguem apresentar soluções inovadoras como métodos de pagamento sem contato, processos de registro online e, de fato, canais de conversação. O sucesso estará em encontrar soluções unificadas que integrem com o maior número possível de funções e serviços, reconhecendo cada ponto de contato como uma oportunidade comercial e apoiando toda a jornada do cliente de maneira contínua, orientada por dados e proativa”, finaliza Ronald.

Sobre a CM.com

CM.com (AMS: CMCOM) é uma empresa global, líder de software em nuvem para comércio de conversacional que permite às empresas oferecer uma experiência superior ao cliente. Nossa plataforma capacita marketing, vendas e suporte ao cliente para automatizar o envolvimento com os usuários dos diversos canais móveis para impulsionar as vendas, ganhar mais público e aumentar a felicidade do consumidor.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2025 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto