PMEs aproveitam início da temporada de feriados para retomada de negócios
As PMEs (Pequenas e Médias Empresas), especialmente do ramo de serviço, vêm sofrendo com a pandemia da covid-19. O avanço da vacinação e a flexibilização das regras sanitárias - também associadas ao início da temporada de feriado no Brasil - indicam uma retomada da economia.
Para aproveitar esta tendência, os empresários precisam se preparar. Esta preparação consiste em estoque ou insumos, contratação e capacitação de pessoas, além de fluxo de caixa, entre outros.
E como fazer isso?
Nessa hora as fintechs tem um grande papel, como por exemplo, a 123Qred, fintech que ajuda pequenas e médias empresas a crescerem e se desenvolverem por meio da oferta de crédito justa, com um modelo de pagamentos mensais fixos, auxiliando na previsibilidade do fluxo de caixa das PMEs. Cada pedido é analisado em separado. A operação é calculada por algoritmos e com isso é possível oferecer valores e taxas adequadas a diferentes perfis.
Muitas empresas vêm apostando na retomada da economia e procuram a 123Qred para solicitar crédito para investimentos. Segundo dados da empresa, no último trimestre de 2021, houve um aumento de 72% de empréstimos concedidos, principalmente para empresas do setor de comércio e serviços, e que tinham a intenção de investir no seu negócio. Deste aumento, 25% foram para bares e restaurantes, e 15% para lojas e confecções.
“Queremos ajudar os pequenos e médios empresários a consolidar e expandir seus negócios. Acreditamos que o crédito adequado no momento certo pode ser a resposta para diferentes situações”, avalia Adriano Duarte, CEO da 123 Qred. “É importante considerar que, em qualquer cenário econômico, empréstimos devem ser usados de forma consciente. Buscar financiamento fora das instituições tradicionais pode ser uma boa alternativa, e as fintechs cumprem muito bem esse papel”, ressalta o executivo.
------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor, o corretor, os corretores e as corretoras de seguros
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>