Logo
Imprimir esta página

Desorganização empresarial no atendimento ao segurado na Assistência 24 horas

 ARMANDO LUÍS FRANCISCO ARMANDO LUÍS FRANCISCO

Poucas seguradoras estão adaptadas ao novo conceito pós-pandemia. Entre as poucas existe ainda uma contribuição a ser feita.

Antes, o produto de assistência na apólice era o mais interessante e convidativo para a compra de apólices. Os serviços emergenciais, como se denotavam, eram atendidos rapidamente.

Hoje, infelizmente, é um problema na venda do seguro. Alguns corretores, por precaução, já estão alertando os segurados dos problemas no atendimento assistencial.

O pós-venda, portanto, restou prejudicado.

A observação real é que estamos saindo do momento da pandemia. O mercado de seguros foi um dos mais criativos e adaptativos à realidade atual. Entretanto, neste quesito do título deste parecer, subjugou o segurado ao seu modo de ação. E foi justamente no julgamento dessa questão que não se previu a demanda e a logística da assistência 24 horas.

Todos sabemos que há um tempo para maturação e desenvolvimento de uma nova perspectiva empresarial, dentro de uma agenda consolidada do planejamento estratégico. A verdade é que o Covid-19 mexeu com tudo isso que planejamos. Mas é inconcebível para uma indústria de alta resolução precisar inclusive de um GT de assistência ao segurado. Em observação, não que eu não dê aplausos a medida da criação, que é providencial neste momento, , mas é o reconhecimento de que o assunto aqui elencado está precisando de uma nova dinâmica por parte de todos.

Sim, repito, achei o máximo de virtuosidade a criação do GT da Assistência 24 horas, mas cada companhia deveria rever o modelo que pôs em prática.

ARMANDO LUÍS FRANCISCO
Jornalista e Corretor de Seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2025 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto