Logo
Imprimir esta página

Gestão no phygital. Você já começou?

Gestão no phygital. Você já começou?

*Por Luciano Brito, CEO da UZE

“O varejo agora é phygital”, esse foi um dos termos mais comentados no decorrer de 2021. A palavra, que ainda não é reconhecida como correta no inglês ou português (phygital/figital), tem um grande peso e carrega em seu significado o futuro: a integração entre o espaço físico e digital.

O agente impulsionador para essa tendência se tornar real no Brasil e no mundo, foi principalmente o isolamento social, que foi também o precursor para que as marcas entendessem que seus negócios não sobreviveriam sem investimento no digital: só em 2020 as empresas gastaram cerca de 46 bilhões para a implementação de tecnologia em negócios no Brasil.

Com as medidas de isolamento sendo afrouxadas no decorrer do ano, apesar do varejo ter tido um aumento de 4,5% em vendas em relação a 2020, pode-se notar que agora a expectativa do consumidor é encontrar informações de maneira intuitiva, exigindo uma comunicação do digital integrada ao espaço físico.

E muito além da pandemia, também vivemos num momento paradoxal, de um lado precisamos entregar serviços para as gerações Y e Z, que exigem das marcas praticidade e integração. Temos a geração X, que aprendeu e liderou o avanço tecnológico - mas dentro dessa geração ainda encontramos pessoas que não são adeptas de maneira imersiva à tecnologia. E por fim, do outro lado dessa tríade, nosso mercado também precisa disponibilizar serviços para os baby boomers, geração que tem mais intimidade e conforto com o contato humano.

Com toda essa gama geracional, o varejo precisa disponibilizar serviços que integrem o mundo físico com o digital, entregando soluções para todos os públicos. A pandemia certamente acelerou um processo que demoraria cerca de 5 anos para acontecer, foi tudo muito rápido. E é por isso que o mercado tem que correr contra o tempo para se atualizar. Costumo dizer que hoje o ser humano é híbrido, e da mesma forma que exige praticidade e clareza no atendimento digital, ele também deseja que a marca seja consistente no presencial.

O desejo das pessoas de se relacionar, sair e socializar não vai deixar de existir, mas o mundo tem evoluído, por isso se faz necessário que empresas entendam a jornada de seus clientes e disponibilizem integração com o digital em uma sala de cinema, loja de roupas, supermercados, farmácias entre outros muitos lugares.

A inteligência humana faz a sociedade mutante, e acompanhar essas mudanças com soluções que se adequam ao consumidor é um dever de casa básico! Nenhum negócio existe para se auto sustentar, existimos para suprir necessidades humanas e, hoje, a sociedade encontra sentido em negócios que se enquadrem no sistema de trabalho phygital. Só me resta então te perguntar: você já começou essa jornada?

*Luciano Brito, é CEO da Uze. O executivo é formado pela Universidade Federal da Bahia e tem MBA em Gestão Empresarial na FGV, começou como Diretor de Operações e chegou ao cargo de CEO da empresa.

Sobre a UZE:

A UZE é uma empresa que nasceu com o propósito de entregar a melhor experiência em serviços e produtos de crédito para o varejo, facilitando o dia a dia do consumidor e dos profissionais do setor. Em parceria com o Grupo Omni, a Uze já emitiu mais de dois milhões de cartões e está presente em todo o Brasil.

------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor, o corretor, os corretores e as corretoras de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2025 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto